COLUNA DO BRUNO SOUZA: Ele vai mesmo fazer?

Fala galera Alvinegra!

Até algum tempo atrás, quando eu ouvia frases do tipo: “pênalti é loteria" ou "foi para os pênaltis, agora é contar com a sorte", eu logo fazia questão de dizer que pênalti não é "loteria", pênalti é bem cobrado ou não, quem não tem intimidade com a marca da cal, é melhor nem se dispor a cobra-lo, pois pode e tem grande chance de perdê-lo.

Mas Loco Abreu tem feito cada vez mais eu mudar de opinião e pensar que pênalti é loteria, afinal Loco era considerado por mim e por muitos um dos melhores cobradores de pênalti da atualidade. Durante mais de um ano e meio, Loco desfilou seu vasto repertório de cobranças, era cobrança no canto esquerdo ou no canto direito, no meio do gol forte e no alto, cavadinha enfim, Loco era o rei dos pênaltis, mas desde a cobrança á lá Baggio contra o Atlético-MG Loco parece ter esquecido como se cobra uma penalidade, o que me leva a pensar: Loco esqueceu como se cobra um pênalti ou fazia os gols por pura sorte como muitos dizem sobre cobranças de pênalti?

Loco não pode mais ser o principal cobrador de pênaltis do Botafogo, alias a declaração do técnico Oswaldo de Oliveira, que disse: "Quando ele tiver que fazer, Loco vai fazer" me preocupa afinal Loco não converte mais as penalidades e parece ter perdido a confiança, então será mesmo que quando ele tiver que fazer, ele vai fazer? Quando ele tinha que ter feito contra Fluminense e Treze-PB Loco não fez, então eu acho muito arriscado deixa-lo cobrar penalidades na péssima fase que ele está passando.

As fases decisivas do estadual e da Copa do Brasil estão ai, como o time do Botafogo empata muito, não seria surpresa esses jogos decisivos irem para decisão por pênaltis, e a torcida do Botafogo não quer ver novamente o time eliminado em uma decisão por pênaltis, portanto que Loco Abreu tenha humildade para assumir que no momento não pode cobrar pênaltis, pois está em má fase.

PS: Depois da entrada do Almir ex-Botafogo no time do Bangu o time cresceu, o Botafoguense mais entusiasta diz: “cria do fogão, está jogando muito e salvou o Bangu". O mais realista questiona: “Como o Almir pode ter feito tanta diferença?”.

PS2: Está claro que se quiser disputar o título do Brasileirão, a diretoria precisa contratar pelo menos um "matador", pois no momento o Botafogo não tem nenhum.

Saudações Alvinegras e até a próxima galera!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Ele vai mesmo fazer? COLUNA DO BRUNO SOUZA: Ele vai mesmo fazer? Reviewed by bcfsouza on abril 19, 2012 Rating: 5

Um comentário

  1. Desde a semi-final contra o fluminense, na disputa de penaltis, o Loco Abreu foi colocado como ultimo batedor. Uma demonstração quando foi feita a relação dos batedores não tinha confiança no Loco Abreu e nem ele contestou em ser último. Normalmente os melhores batedores são os primeiros para evitar que os piores acabem tendo que bater na esperança que o adversário não converta algum penalti.

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias