COLUNA DO BRUNO SOUZA: Mudanças

Fala amigos Alvinegros!
O centro das atenções no dia de hoje é o Elkeson, tudo pela grande besteira que ele fez ontem na partida contra o Treze-PB pela Copa do Brasil, mas hoje vou fugir um pouco do assunto e falar um pouco sobre quem comanda o Botafogo, o presidente Maurício Assumpção.

Resolvi escrever sobre o Assumpção após ler uma declaração dele sobre a saída de Ricardo Teixeira da CBF. Em seu comentário, Maurício Assumpção disse que a saída de Teixeira da CBF era uma perda para o futebol brasileiro. Uma declaração pra lá de estranha, comecei a lembrar de outras declarações de Assumpção algumas destemperadas. Junte-se a isso, a teimosia em só reforçar o elenco no meio da temporada, a manutenção de André Silva e Anderson Barros no comando do futebol do Botafogo mesmo após três temporadas de fracassos dentro de campo, a falta de ousadia nas contratações, a demora nas negociações com possíveis reforços e a passividade com que Maurício Assumpção aceita o que impõem ao Botafogo me levam a pensar: não será a hora de M. Assumpção rever alguns de seus conceitos? Não será agora, a hora de Maurício Assumpção fazer algumas mudanças no comando do futebol do Botafogo?

Eu não tenho duvidas quanto às intenções dele com relação ao Botafogo, todos percebem que ele quer o melhor para o clube e que vem trabalhando para isso. Os contratos de patrocínios, as ações de marketing, o cuidado com o patrimônio do Botafogo e a atenção as divisões de base, demonstram que Assumpção quer fazer do Botafogo um clube melhor e tem conseguido em vários aspectos, mas em outros tem deixado a desejar, e esses outros são aspectos cruciais para o time do Botafogo. O planejamento do futebol do Botafogo vem cometendo equívocos em vários aspectos desde o começo de sua gestão e estamos caminhando para um 2012 de mais frustrações. Mais isso ainda pode ser revertido se Assumpção parar para analisar o que aconteceram em outros anos e modificar o que precisa de mudança.

Acorda presidente, o Botafogo precisa de pessoas capacitadas de verdade no comando do futebol. André Silva e Anderson Barros já deram a sua contribuição (nem sempre boa) para o Botafogo. É hora de mudanças e ousadia para o Botafogo voltar a ser o vencedor que sempre foi no passado.

Saudações Alvinegras e até a próxima galera!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Mudanças COLUNA DO BRUNO SOUZA: Mudanças Reviewed by bcfsouza on março 15, 2012 Rating: 5

Um comentário

Publicidade

FogoNotícias