COLUNA DO BRUNO SOUZA: Altos e baixos

Fala galera Alvinegra!

Depois da classificação dramática na noite de ontem na primeira fase da Copa do Brasil, ficou claro para todos os torcedores que não se pode confiar nesse time do Botafogo, pois as atuações desse time são inconstantes e imprevisíveis. Nós torcedores nunca sabemos qual é o verdadeiro Botafogo, se é o que venceu bem o Vasco e teve algumas outras boas exibições ou se é esse, que empatou duas vezes com o fraco Treze-PB.

No ano passado quando o time do Botafogo era praticamente o mesmo desse ano, o time já dava mostras de ser inconstante. Vitórias contra Corinthians, São Paulo, Grêmio, Vasco e Fluminense e derrotas para América-MG, Figueirense, Coritiba, Atlético-PR e Avaí foram à prova de que não podíamos confiar no time que entrava em campo. Mesmo depois do fracasso que foi o ano de 2011 para o futebol alvinegro, os dirigentes mantiveram praticamente o elenco inteiro para 2012, resultado? Mais uma vez não sabemos o que esperar desse time, nesse ano são quatorze jogos de invencibilidade, mas com sete empates. A cada jogo temos uma surpresa com relação à atuação do time. A cada final de partida temos reações diferentes, dizemos: "o Botafogo hoje foi muito bem e se continuar assim vai brigar por títulos". Mas logo em seguida outro jogo vem e dizemos: "esse time precisa de reforços, do jeito que está não vamos comemorar título nenhum".

Depois de tudo isso que foi dito, eu tento achar razões para a inconstância desse time. Uma dessas razões podem ser os jogadores, alguns como: F. Ferreira, Lucas, M. Azevedo, M. Mattos, Elkeson, Maicosuel, Herrera e Loco Abreu tem sido muito inconstantes, jogam bem em um jogo e no jogo seguinte vão mal, as vezes até dentro da mesma partida alguns jogadores tem oscilado muito. Outra razão podem ser as lesões que tem deixado o Botafogo muito desfalcado nessa temporada. Mais uma razão pode ser a escalação do time. Oswaldo de Oliveira nem sempre tem acertado na escalação e nas substituições do time.

Razões para justificar os altos e baixos desse time não faltam, fato é que isso tudo pode ser corrigido, e digo corrigir dentro e fora de campo, pois se continuar assim, esse time não vai a lugar nenhum e ainda vai acabar cada vez mais com a paciência dos torcedores que não é das maiores.

Saudações Alvinegras e até a próxima galera!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Altos e baixos COLUNA DO BRUNO SOUZA: Altos e baixos Reviewed by bcfsouza on março 22, 2012 Rating: 5

Um comentário

  1. Falta liga a esse time. Os pensamentos são disperssivos e não coesos. Não existe uma vontade de locomoção rápida, "andam" em campo, os jogadores não procuram se deslocar, se apresentando como opção para um passse do companheiro e dar continuidade no ataque. A cada partida é uma disposição diferente, uma incógnita, não existe um padrão. Bem, acho que existe fato repetitivo: o chutão da defesa para o ataque, e o Loco Abreu que se vire na área. As vezes dá certo, mas é muito pouco para a grandeza do Botafogo.

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias