Nada mudou


Fala galera Alvinegra
O ano mal começou e já começam a surgir as primeiras desconfianças, quanto a esse atual time do Botafogo. Após o empate com o Nova Iguaçu no último domingo, alguns fatos sobre esse time, ficaram explícitos para grande parte dos torcedores.
Mudou-se o técnico, mas o esquema tático que já havia dado errado no ano passado com esses mesmos jogadores não mudou. Oswaldo de Oliveira nesse começo de trabalho está cometendo os mesmo erros do ex-técnico Caio Junior cometeu. Escalar cinco jogadores no meio de campo até contra times de menor expressão, não é a melhor tática, pois Loco Abreu tem ficado isolado na frente e Elkeson, não consegue, nem pode ser companheiro de Loco no ataque, pois ele é apoiador, uma improvisação "burra" que vem desde os tempos de Caio Junior. Definitivamente Oswaldo de Oliveira precisa mudar esse esquema de jogo do 4-5-1 para o 4-4-2, quando Herrera entra no lugar de Elkeson, mesmo não sendo o atacante dos sonhos do torcedor Alvinegro o time melhora de produção e contra times de menor expressão, não pode ser utilizado um esquema de jogo que encha o meio de campo e isole o unico atacante, pois isso só ajuda o estilo de jogo desses times.
Outro fato é a carência do elenco alvinegro. No final do ano foram dispensados muitos jogadores (a grande maioria deles, tinha mesmo que ser dispensada), mas poucas ou melhor apenas duas contratações foram feitas. Posições como a zaga, as duas laterais, meio de campo ofensivo e ataque estão muito carentes e precisam de contratações urgentes, os garotos que subiram da base poderiam cobrir essa carência, mas é muita responsabilidade para eles e também eles pouco são utilizados no time principal, um erro que já vem ocorrendo a tempos no Botafogo. Se quisermos brigar por títulos em 2012, a diretoria precisa voltar a se movimentar e procurar por reforços, pois com o que o Botafogo tem hoje no elenco, o time não vai a lugar algum. Chega dessa diretoria achar que está tudo bem, quando o que vemos é uma carência grande no elenco alvinegro. Atitude é contratações é o que essa diretoria precisa fazer para, o ano de 2012 não ser igual ao de 2011.
Saudações Alvinegras e até a próxima.

Nada mudou Nada mudou Reviewed by bcfsouza on fevereiro 01, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias