COLUNA DO BRUNO SOUZA: Locura!

Fala galera Alvinegra!

No último domingo, na vitória do Botafogo sobre o Resende por 3x1 na estréia do estadual, Loco Abreu foi de novo um dos destaques do Botafogo, não só pelos dois gols marcados de cabeça, como também pelo pênalti perdido.

Loco desde o ano passado vem tendo alguns lances não muito comuns ao que nós torcedores estamos acostumados a ver dele, tanto dentro, quanto fora de campo. A começar por alguns gols perdidos em que normalmente ele balançaria as redes (os jogos contra São Paulo no Engenhão e Avai na Ressacada, no Brasileirão do ano passado são exemplos disso). Pênaltis perdidos, foram dois nos últimos dois cobrados (um desses contra o Atlético-MG cobrado à lá Baggio na Copa de 1994) e fora de campo, sua declaração no final do ano passado, em que ele disse que só ficaria no Botafogo caso Maurício Assumpção fosse reeleito. Os que apoiam essa gestão vão dizer que ele só estava pensando no bem do Botafogo.

Mas fato é que após isso tudo, alguns torcedores ficaram com uma "pulga atrás da orelha" e muitos até pediram que Loco fosse dispensado pelo Botafogo. Mesmo com todos esses acontecimentos, a grande maioria dos torcedores ainda consideram Loco como um semi-deus e incontestável, nem ao menos a condição de cobrador oficial de pênaltis é questionada. Muitos se perguntam: qual o segredo de Loco Abreu para ter a grande maioria de torcedores ao seu lado, mesmo nas horas ruins? Eu listei algumas razões:

Gols não lhe faltam, mesmo uma parte da imprensa chamando-o de "caneleiro", ele já mostrou muitas vezes ter muita intimidade com a bola nos pés, fazendo o torcedor esquecer vários atacantes ruins que passaram pelo Botafogo nos últimos anos e dando muitas alegrias, a maior delas o gol na final do estadual de 2010 contra o Flamengo. Eu lí uma entrevista em que Loco dizia que tinha vindo para o Botafogo, para ganhar do Flamengo e sua parte ele tem feito, não só contra o Flamengo, mas contra todos os nossos rivais. Raça é outra qualidade que faz de Loco incontestável no Botafogo. Várias vezes Loco é visto na grande área Alvinegra, ajudando os defensores do time quando é preciso. Loco também conquistou os torcedores com suas atitudes, como quando levou a bandeira do Botafogo ao pódio na comemoração do título da Copa América, também trata bem os torcedores e principalmente por transmitir credibilidade em suas palavras.

Loco é assim tem muito mais prós do que contras, mas tem que cuidar para não deixar que sua imagem seja arranhada por alguns pequenos erros, se cuidar como na maioria das vezes ele faz, será cada vez mais ídolo no Botafogo.

Saudações Alvinegras e até a próxima.
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Locura! COLUNA DO BRUNO SOUZA: Locura! Reviewed by bcfsouza on janeiro 26, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias