É a vez da base


Fala galera Alvinegra!
Quem tem acompanhado a Copa São Paulo de futebol junior sabe que o time do Botafogo está indo muito bem, 100% de aproveitamento na primeira fase, com um futebol muito bem jogado pela garotada da base Alvinegra. Isso mostra que um dos objetivos da administração M. Assumpção que era o fortalecimento das divisões de base está sendo alcançado.
Desde 2010, varios garotos da base do Botafogo tem se destacado, nomes como: Cidinho, Lucas Zen, Alex, Vitinho e Jeferson se transformaram em esperança, de ver o Botafogo novamente revelar jogadores que possam dar alegrias a torcida Alvinegra sem o clube precisar gastar dinheiro com compra de passe. Juntam-se agora a esses nomes, outros que vem tendo muito destaque com a camisa do Botafogo na Copa São Paulo, são eles:Doria (zag), Gilberto (lat.dir), Dede e Gege (meio-campo), e Sassá (ata).
Como vimos, o Botafogo tem muitos jogadores se destacando, e para aproveita-los melhor, a diretoria e a comissão tÉcnica precisam tomar duas medidas:
- Valorizar e manter os jogadores no Botafogo. Muitos jogadores que são revelados pelo Botafogo, acabam indo embora, ou por empréstimo ou em definitivo, Felipe Bastos (atualmente no Vasco), Rafael Marques (Gremio), Cidinho (Ceara), Jairo e Luis Guilherme são exemplos disso. Se é para dar experiência a esses jogadores que são emprestados, que seja aqui no clube.
- falando em ganhar experiência no clube, é preciso tambem que esses jovens tenham mais chance no time principal o que não tem ocorrido, pois muitos deles sobem e não são aproveitados como deveriam ser pelos técnicos do profissional, com isso se perde um possível talento apenas pela falta de oportunidade.
Promessas de bons jogadores o Botafogo no momento tem muitas, mas agora é preciso o tecnico Oswaldo de Oliveira dar oportunidade de verdade, não apenas aparições esporádicas a esses garotos que já estão integrados ao elenco principal. Talentos na base há de sobra como temos visto nos ultimos tempos, é só dar oportunidade e trabalhar eles, se feito isso o Botafogo vai ter um bom retorno num futuro bem próximo.
Saudações Alvinegras e até a próxima .
É a vez da base É a vez da base Reviewed by bcfsouza on janeiro 12, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias