CHEGOU A HORA! Fogão nos trinques para estrear no Cariocão contra o Resende

Primeiro jogo do Alvinegro na Taça GB será às 17h, no Engenhão



Chegou o momento tão aguardado pela torcida. Depois de mais de um mês, os adeptos do Glorioso voltarão a ver o time no Engenhão. Com um time bem parecido com o que terminou a última temporada, o Botafogo irá estrear contra o Resende, às 17h deste domingo, em partida válida pela rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. A partida terá a transmissão ao vivo do FogoNotícias, a partir das 16h.

ÚNICO CARIOCA FORA DA LIBERTADORES, FOGÃO TEM A RESPONSABILIDADE DE GANHAR O CARIOCA

A queda de rendimento do Botafogo no último Brasileiro custou caro ao time. Único clube grande do estado fora da Copa Libertadores, o Alvinegro terá de encarar Carioca, Copa do Brasil e Sul-Americana com total comprometimento. Segundo Loco Abreu, os jogadores precisam encarar o Estadual como uma responsabilidade para saírem vencedores da competição.

- A pré-temporada foi muito boa. Hoje em dia, não tem mais aquela correira doida, subida de arquibancada ou ter que carregar o companheiro nas costas. Há muita bola no trabalho físico e isso ajuda a criar a situação de jogo com o cansaço metal. Ajuda a ter frieza para dar sequência a uma jogada. Mas nada vai adiantar se não encararmos o Carioca com a responsabilidade de sermos campeões - afirmou Loco Abreu.

DISPUTANDO O PRIMEIRO CARIOCA DE SUA CARREIRA, OSWALDO DÁ INSTRUÇÕES PARA A EQUIPE

Tenso para disputar o primeiro Campeonato Carioca de sua carreira, o técnico Oswaldo de Oliveira quer que nada de errado, e por isso já passou todas as instruções para os seus jogadores saírem do Engenhão com os três pontos. O comandante quer que o Botafogo explore as bolas paradas e use velocidade pelas pontas do campo.

- Fizemos jogadas ensaiadas, sempre usando a bola parada, uma coisa que ele quer que estejamos bem. Que a marcação seja forte, em cima e que a gente saia rápido nos contra-ataques. Precisamos explorar a velocidade que temos nos lados do campo - declarou Oswaldo, que completou falando sobre a dificuldade de uma estreia.

- Estreia é sempre difícil, um jogo à parte, e por eles estarem treinando há mais tempo precisamos redobrar a atenção. Nosso grupo se manteve o mesmo praticamente, mas não será fácil.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo x Resende

Campeonato Carioca
Taça Guanabara - 1ª rodada

Local: Engenhão - RJ
Data/hora: 22/01/12 - 19h30m

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Ediney Guerreiro e Marco Aurélio dos Santos

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Marcelo Mattos, Elkeson, Andrezinho e Maicosuel; Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

RESENDE: Mauro; Wellinton, Facundo Gomez, Felipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson, Marcel e Hiroshi; Marcelo Regis e Elias. Técnico: Paulo Campos



Por: Igor Melo
CHEGOU A HORA! Fogão nos trinques para estrear no Cariocão contra o Resende CHEGOU A HORA! Fogão nos trinques para estrear no Cariocão contra o Resende Reviewed by Informe Botafogo on janeiro 21, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias