COLUNA DO BRUNO SOUZA: 2011 para se esquecer

Fala galera Alvinegra.

O ano futebolístico do Botafogo em 2011 chegou ao fim no último domingo. O melancólico empate com o Fluminense na última rodada do Brasileirão, foi o fim de um ano que definitivamente não foi bom para o Botafogo.

Foi um ano que começou mal planejado. A falta de reforços de qualidade para o elenco Alvinegro, somadas a pouca ofensividade do então técnico Joel Santana fizeram o Botafogo claudicar no Carioca e na Copa do Brasil. Alguns discutem até hoje se a demissão de Joel Santana foi boa ou não para o time, fato é que o Botafogo não vinha apresentando um bom futebol e Joel não se dava bem com Loco Abreu, que além de ídolo era um dos líderes do grupo Alvinegro.

A chegada de Caio Junior não surtiu o efeito desejado e o Botafogo despencou na Taça Rio e na Copa do Brasil sendo eliminado nas duas competições precocemente. Alguns "reforços" chegaram para a disputa do Brasileirão, entre eles: Gustavo, Cortêz, Elkeson, Renato e Alexandre Oliveira. Esses reforços encorparam um pouco o time, mas muitos diziam que o time ainda tinha muitas fragilidades. No Brasileirão o time foi muito instável, começou alternando bons e maus momentos na competição. Em certo momento do campeonato foi apontado com o "o time da moda", pois vinha jogando muito bem, as rodadas foram passando e entre elas o Botafogo mais uma vez teve participação irrelevante na Copa Sul-Americana, a essa altura Caio Junior e alguns jogadores já eram muito contestados, pois o time apresentou uma queda vertiginosa de produção no Brasileirão, queda essa que culminou na tardia demissão do técnico Caio Junior e na perda do Brasileirão em que estávamos na briga pelo título e na perda da vaga na Libertadores 2012.

Os únicos aspectos bons desse ano foram as convocações de jogadores do Botafogo para a seleção e o aparecimento de bons jogadores da base no time principal. 2011 foi um ano para se esquecer, desse grupo de jogadores muitos devem e tem que sair do Alvinegro, ano que vem à de ser montada uma base nova para não se repetir o fracasso de 2011.

A nossa coluna vai dar uma parada nesse fim de ano, mas volta no início do ano que vem para falarmos mais sobre o nosso Glorioso. A todos que prestigiaram esse espaço durante o ano desejo feliz natal e feliz ano novo e que 2012 seja um ano melhor para o Botafogo, pois nós torcedores precisamos e merecemos em ano novo de conquistas.

Saudações Alvinegras e até 2012.
COLUNA DO BRUNO SOUZA: 2011 para se esquecer COLUNA DO BRUNO SOUZA: 2011 para se esquecer Reviewed by bcfsouza on dezembro 08, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias