Promotor bate o martelo: Vasco x Bota será no Engenhão

Não tem mais chororô! Mesmo com o Vasco batendo o pé, não tem mais jeito. O jogo entre Vasco x Botafogo, será mesmo no Engenhão. Em entrevista à Rádio Globo, Paulo José Sally, promotor de justiça da 4ª Promotoria de Defesa e Tutela do Consumidor negou qualquer possibilidade de a partida acontecer no estádio o Vasco da Gama.

- Não, isso não foi feito. Em verdade, houve uma reunião hoje com os advogados do Vasco e o Ministério Público, no caso, representado pela minha pessoa. Nessa reunião, me foi apresentado realmente a autorização da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Fundação Estadual de Futebol. A última porta seria o Ministério Público. O Ministério Público, na tutela dos interesses da coletividade, preocupado com a segurança na coletividade, infelizmente fez valer o Ajuste de Conduta que tinha sido feito com o Vasco. Então não houve nenhuma emissão de documentação, por parte do Ministério Público, que autorizasse o Vasco a trocar de estádio nesse momento. Nesse momento está se valendo o Ajuste de Conduta. Infelizmente, o jogo vai ter que ser mantido no Engenhão - disse o promotor, que competou dizendo:

- O Ministério Público não pode acordar com qualquer das partes. A utilização do termo Acordo, para que a coisa fique clara, em verdade, esse Termo de Ajustamento de Conduta é um título executivo judicial. Foi com base nesse título que houve o arquivamento desse ação que teria sido proposta. Esse título, homologado judicialmente, dá força ao Ministério Público para executá-lo, no caso de descumprimento. Inclusive, há uma previsão de uma multa de R$ 100 mil, nesse termo, em caso de descumprimento por parte da CBF ou do Vasco da Gama, que são os compromissários.



Por: Igor Melo
Promotor bate o martelo: Vasco x Bota será no Engenhão Promotor bate o martelo: Vasco x Bota será no Engenhão Reviewed by Informe Botafogo on novembro 04, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias