COLUNA DO BRUNO SOUZA: Os bons tempos estão voltando...

Olá amigos Alvinegros.

Nos últimos dias tenho visto muitos torcedores do Botafogo, seja na rua, na internet ou no estádio reclamando do comando técnico e da diretoria, alguns dizem que o Botafogo está estagnado, por isso eu decidi lembrar aqui alguns fatos que ocorreram nos últimos cinco anos dentro do clube:

-Arrendamento do Engenhão, a arena esportiva mais moderna da America Latina, que possibilita ao Botafogo captar bem mais recursos financeiros, do que se ainda mandasse seus jogos no maracanã, além de servir também como palco para grandes shows o que traz mais rendimentos ao Botafogo.

-Finalista de cinco das ultimas seis edições do estadual, tendo conquistado dois títulos. Há muitos anos o Botafogo nem se quer chegava a decisões do estadual.

-Volta ao cenário internacional do futebol, impulsionado pelas classificações à Copa Sul-Americana e principalmente pela figura de Loco Abreu, que sempre alça o nome do Botafogo a um patamar maior fora do país.

-Falando em Loco Abreu, mais um fato é o início das ações de marketing dentro do clube, atraindo torcedores a se aproximarem mais do clube, motivados pela chance de ter uma foto com seu ídolo, um autógrafo, ou simplesmente estar alí perto de jogadores do presente e do passado do clube.

-Mais dinheiro em caixa, principalmente após o início da gestão Maurício Assumpção, permitindo ao clube honrar seus compromissos em dia e como consequência atraindo mais jogadores para atuar no clube e permitindo também a aquisição dos direitos federativos e econômicos de jogadores como: Cortêz, Maicosuel, Elkeson e outros, todos por valores relativamente altos, o que antes era impensável no Botafogo.

-O retorno da valorização da base do clube, revelando jogadores para o time principal e principalmente disputando e ganhando vários títulos nas categorias de base, um dia o Botafogo poderá ter bons lucros com Cidinho, Alex, Lucas Zen e outros em uma futura negociação desses jogadores.

-Novamente cedendo jogadores à seleção brasileira, o que não ocorria a um bom tempo, tendo em certo momento do ano seis jogadores convocados para a seleção brasileira, seja na principal ou na sub-20 que vai disputar o pan de Guadalajara no México.

-A volta ao grupo de cima do Campeonato Brasileiro, ainda não ganhamos o título e nem sei se ganharemos, mas hoje já não nos limitamos mais a apenas brigar contra o rebaixamento, como acontecia até alguns anos atrás.

O Botafogo está voltando aos bons tempos e vamos voltar mais ainda, pois os títulos estão por vir, é só dar tempo que tudo isso citado aí em cima vai se traduzir em títulos importantes, muitas alegrias para nós torcedores do Botafogo ainda estão por vir.

Saudações Alvinegras e até a próxima.
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Os bons tempos estão voltando... COLUNA DO BRUNO SOUZA: Os bons tempos estão voltando... Reviewed by bcfsouza on outubro 11, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias