PARA QUEBRAR O TABU! Fogão recebe o Fla pensando no título do BR

Equipes se enfrentam às 16h00m deste domingo, no Engenhão




JÁ SÃO 11 ANOS sem ganhar o Flamengo em Campeonato Brasileiro. A última vitória do Botafogo sobre o arquirrival foi em 2000. Neste domingo, as equipes voltam a se enfrentar, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e não há momento melhor para o Bota quebrar este jejum. Se vencer o Fla, o Alvinegro poderá ultrapassar o Corinthians e seguir vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida que começa às 16h terá a transmissão do FogoNotícias.

DESFALQUE DE ELKESON É LAMENTADO POR JOGADORES

Pendurado na partida diante do Coritiba, na semana passada, Elkeson tomou o terceiro cartão amarelo e ficou suspenso para a partida deste domingo. Destaque do Botafogo neste Campeonato Brasileiro, o meia teve a sua ausência lamentada pelo lateral Cortês.

- É difícil perder um jogador como o Elkeson, mas temos substitutos de qualidade. O Felipe tem muita visão e cadencia bem o jogo. Já o Elkeson joga com mais velocidade. São dois jogadores de estilos diferentes, mas que sempre nos ajudam - disse Bruno Cortês.

E com o desfalque de Elkeson, a responsabilidade de ser o maestro do meio campo caberá a Maicosuel, que segundo o técnico Caio Jr, terá a sua responsabilidade aumentada.

- Não quero mudar o estilo do Maicosuel nessa partida. Ele está fazendo um papel muito importante na parte tática, temos que manter o que vem dando certo. O Elkeson divide com ele o fato de entrar mais na área, de ser o jogador mais agudo, por isso acho que aumenta sim a responsabilidade dele em criar situações de gol, entrar na área - declarou Caio.

JEJUM: COMBUSTÍVEL DO FOGÃO PARA VENCER O DERBY

Como citado na apresentação do texto, o Botafogo está a onze anos sem vencer seu arquirrival em Brasileiros. Segundo Marcelo Mattos, o único pensamento da equipe é em derrotar o seu rival e seguir firme na luta pelo título do BR.

- A gente, dentro de campo, não pensa tanto em tabu, mas acredito que a gente está em um momento em que chegou a hora de vencer o Flamengo. Estamos vindo de uma grande derrota, mas isso não pode apagar o trabalho que vínhamos fazendo. Temos que ter confiança por tudo que vínhamos demonstrando, principalmente, dentro de casa - disse Mattos.

FICHA TÉCNICA:
Retirada do site GazetaEsportiva.net

BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de setembro de 2011 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (Fifa-RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Por: Igor Melo
PARA QUEBRAR O TABU! Fogão recebe o Fla pensando no título do BR PARA QUEBRAR O TABU! Fogão recebe o Fla pensando no título do BR Reviewed by Informe Botafogo on setembro 18, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias