COLUNA DO BRUNO SOUZA: Até quando?

Olá Alvinegros

Hoje venho aqui para falar um pouco sobre esse adiamento do jogo do Botafogo contra o Santos, na Vila Belmiro, a pedido da diretoria do Santos e acatado imediatamente pela CBF.

Na última terça-feira, mais uma vez, a CBF adiou um jogo em favor do Santos. Os dirigentes do clube paulista alegaram que seriam muito prejudicados, pois jogariam sem três jogadores que foram convocados para a seleção brasileira, mas tem um, porém. De acordo com o estatuto do torcedor, não podem ser cancelados jogos a menos de dez dias do evento, portanto a CBF fez algo que em tese não poderia ser feito, e o pior adiou o jogo sem antes consultar os dirigentes do Botafogo. Em resumo, a CBF passou por cima do estatuto do torcedor e também passou por cima do Botafogo.

Imediatamente na terça-feira, Anderson Barros - gerente de futebol do Botafogo - fez um pronunciamento, repudiando essa decisão da CBF, mas isso irá adiantar alguma coisa? Ao que parece não adiantou, pois o jogo continuou cancelado, isso mostra que politicamente o Botafogo está muito enfraquecido. Enquanto não houver uma grande revolução no futebol brasileiro, nós torcedores ficaremos à mercê da vontade da CBF que nem sempre toma as decisões mais acertadas para o bom andamento do Campeonato Brasileiro. É preciso que os clubes se unam para em consenso decidir o que é melhor para o futebol brasileiro sem pensarem em fazer politicagem ou em agradar a emissora da “frapress”. O interesse da maioria tem sempre que prevalecer frente ao interesse de apenas um, é o que tem acontecido é um favorecimento exagerado apenas ao Santos, sendo outros clubes como o Botafogo prejudicado em prol da vontade dos dirigentes santistas.

Bom o recado foi dado resta aos nossos dirigentes tomarem atitudes mais enérgicas em relação a CBF, o Botafogo tem que estar sempre em primeiro lugar, pois se hoje temos cinco títulos de Copa do Mundo, a CBF tem que agradecer ao Botafogo que até hoje é o clube brasileiro que mais cedeu jogadores para a seleção. Então CBF, MAIS RESPEITO COM O BOTAFOGO.

Vou me despedindo, até a próxima Alvinegros, e deixem comentários.
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Até quando? COLUNA DO BRUNO SOUZA: Até quando? Reviewed by bcfsouza on setembro 02, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias