DE OLHO NA LIBERTADORES 2012, BOTAFOGO ESTREIA HOJE NA SUL-AMERICANA

Alvinegro irá até Ipatinga enfrentar o Atlético-MG, pela partida de ida da primeira fase da competição



Embalado pela goleada aplicada sobre o Vasco, no clássico do último domingo, pelo Brasileirão, o Botafogo estréia hoje na Copa Sul-Americana diante do Atlético-MG, às 21h50m, no Ipatingão, em Minas Gerais. A partida de ida da primeira fase da competição terá a transmissão do FogoNotícias, a partir das 21h30m.

Além de vir embalado pela goleada no derby, o Botafogo também tem um belo retrospecto diante do Atlético-MG. Nos últimos 19 jogos diante do Galo, o Fogão venceu 12, empatou seis e teve apenas uma derrota. Mas todos sabem que a Copa Sul-Americana oferece ao vencedor uma vaga na Libertadores da América, por isso, o volante Marcelo Mattos pediu seriedade ao elenco alvinegro na partida desta noite.

Devido ao grande desgaste da partida do último domingo, o técnico Caio Jr resolveu poupar algumas peças do time titular do Botafogo. O lateral-esquerdo Cortês, o volante Renato e o meia Elkeson não irão a campo na noite desta quarta-feira. Além disso, Felipe Menezes deverá ser mantido no time titular, ao lado de Maicosuel.

- O Cortês vem de uma lesão grave e precisa muito de uma recuperação. É um jogador que no sábado vai estar bem recuperado. O Renato é um caso especial, tem 32 anos e teve uma sequência de jogos muito grande. O ideal é deixa-lo no sábado em condições. O terceiro é o Elkeson que é um jogador que precisa se recuperar. Para lugar deles tenho atletas 100% para substituí-los. Vou decidir o time, não temos tempo para treinar. Teremos mais dificuldades, porque vamos jogar em sequência. Faremos viagem de madrugada e depois viajmos na outra semana. Cinco jogos em um sequência muito curta e vamos tentar fazer grandes jogos sem machucar ninguém - afirmou o treinador.

O jogo desta quarta-feira também marcará o reencontro de Cuca com o Botafogo. Foi sob o comando do agora técnico do Atlético-MG que o Botafogo jogou um futebol bastante vistoso, batendo na trave em diversos títulos no ano de 2007.

- Guardo lembranças boas, de lá do Botafogo, uma torcida sempre me tratou muito bem e eu também a ela – disse Cuca.

Ficha Técnica
Retirada do Lancenet

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Estádio: Lamegão, Ipatinga (MG)
Data/hora: 10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

ATLÉTICO-MG: Giovanni (Renan Ribeiro), Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Toró, Serginho, Richarlyson e Caio; Magno Alves e André. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.




Por: Igor Melo
DE OLHO NA LIBERTADORES 2012, BOTAFOGO ESTREIA HOJE NA SUL-AMERICANA DE OLHO NA LIBERTADORES 2012, BOTAFOGO ESTREIA HOJE NA SUL-AMERICANA Reviewed by Informe Botafogo on agosto 10, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias