COLUNA BRUNO SOUZA: Tempo para Alex

Olá Alvinegros.

No último sábado o Botafogo goleou no Engenhão o America-MG por 4x2. Um dos destaques da vitória foi o jovem atacante Alex que entrou infernizando a defesa do Coelho e fez dois gols na partida. Comparações entre ele e Herrera começam a aparecer. Números favoráveis a Alex surgem a todo o momento: são quatro gols em sete jogos no Brasileirão, contra quatro em 13 jogos de Herrera. E torcedores já começam a pedir Alex como titular do Botafogo. ¬¬

Eis que a chance surgiu agora. Loco Abreu vai ficar 10 dias parado e Alex será titular, não nas circunstancias que a torcida esperava, mas está aí o desejo da torcida de ver Alex como titular está realizado. Sobre esse assunto eu tenho uma questão: se Alex não fizer outra boa partida, a torcida vai ter paciência com ele? Já vimos outros casos parecidos em que a torcida não teve a paciência necessária. Eu acho um exagero a torcida pedir Alex titular agora. Ele está em seu segundo Brasileirão, mas tem pouca experiência até no profissional, e na única vez em que foi titular nesse Brasileirão não teve boa atuação.

Nós torcedores do Botafogo somos muito instáveis, nunca estamos plenamente satisfeitos com o time, na primeira má atuação de Alex já vamos mudar de opinião, dizer que ele é novo e que ainda não é a hora dele ser titular. Então acho que temos que ir com mais calma quanto ao assunto titularidade de Alex no Botafogo, ele não pode pular etapas, tem que chegar a titularidade aos poucos, ir ganhando experiência, se acostumando com a pressão de jogar no Botafogo.

Se realmente Alex tiver porte para ser titular do Botafogo, com o tempo ele conseguirá isso. Portanto não façamos com Alex o que fizemos com Caio que de "talismã" passou a ser "cai-cai". Alex tem potencial para ser um bom jogador, mas tem que ser devidamente preparado para isso, dando tempo a ele, teremos um bom atacante.

Saudações Alvinegras e até a próxima
COLUNA BRUNO SOUZA: Tempo para Alex COLUNA BRUNO SOUZA: Tempo para Alex Reviewed by bcfsouza on agosto 16, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias