AVASSALADOR! FOGÃO PÕE O PALMEIRAS NA RODA, VENCE BEM E PASSA A MOLAMBADA


Jogando por música, Alvinegro vence o Palmeiras por 3 a 1 e já é o terceiro. Maicosuel volta a jogar bem



SENSACIONAL! Eficiente, o Botafogo não tomou conhecimento do adversário e atropelou o Palmeiras hoje no Engenhão. Jogando o fino da bola, o Alvinegro derrotou o time paulista por 3 a 1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Herrera, Gustavo e Maicosuel, o Botafogo chegou aos 37 pontos e deixou o Flamengo "parado na esquina"

O JOGO

O Botafogo começou o jogo num ritmo muito acelerado, logo no primeiro o Botafogo buscava o ataque com Lucas, que tentou o cruzamento, mas Thiago Heleno chegou para cortar. O Botafogo estava num ritmo tão acelerado, que logo aos três minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Herrera subiu mais do que a zaga do Palmeiras e testou para o fundo do gol. Aos dez minutos, Herrera poderia fazer o segundo gol do Alvinegro. O argentino que foi lançado arrancou, mas segundo a arbitragem, o camisa 17 fez falta no zagueiro alviverde.

Aos doze, foi a vez de o Palmeiras oferecer perigo. Após pegar sobra de bola espirrada pela defesa, Rivaldo chutou pela esquerda, mas Lucas chegou para desviar e mandar a bola para a linha de fundo. Mas logo aos dezenove, o Botafogo voltou a pressionar o time paulista. Maicosuel soltou uma bom da entrada da área, obrigando Deola a fazer uma bela defesa e mandar a bola para escanteio.

Soberano na partida, o Botafogo fez o seu gol quatro minutos depois. Aos 22, em cobrança de falta, a bola cruzou toda a área e parou apenas em Gustavo, que escorou a bola para o fundo do gol, marcando o seu primeiro tento com a camisa do Alvinegra. Dão em diante o jogo esfriou, e só voltou a ter ação aos 38, quando Elkeson cobrou falta na área, mas a zaga do Palmeiras afastou com tranqüilidade. E foi só, até o fim do primeiro tempo.

O SEGUNDO TEMPO COMEÇOU e a primeira finalização foi do Palmeiras, mas sem perigo. Aos seis minutos, Márcio Araújo conduziu a bola pelo meio e chutou torto de direita. A bola saiu pela linha de fundo. Aos onze, novamente o Palmeiras finalizou com Chico, que disparou um foguete da intermediaria e a bola passou a direita do goleiro Jefferson.

Já que o Palmeiras não sabia aproveitar os pequenos apagões do Botafogo, o Alvinegro resolveu acordar. Aos 17 da segunda etapa, Elkeson com um passe açucarado deixou Maicosuel na cara do gol, que em velocidade, limpo o marcador e mandou uma bomba para o fundo do barbante. Daí em diante, satisfeito com o placar, o Botafogo começou a se defender e administrar a vantagem.

Aos 36, Herrera tentou arriscar da quina da grande área, mas sem perigo, a bola passa ao lado do gol do goleiro Deola. Quase no fim da partida, como de costume, o Palmeiras marcou o seu gol, com Marcos Assunção de falta. O capitão da equipe paulista cobrou faltam que desviou na barreira e enganou o goleiro Jefferson.

O próximo desafio do Botafogo será contra o Ceará, no dia 7 de setembro, às 16h, no Engenhão.

Ficha Técnica:
Retirada do Lancenet!

BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS
Data/hora: 31/8/2011 - 21h50min
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Erich Bandeira (PE)

Cartões amarelos:
BOT: Cortês, Elkeson
PAL: Rivaldo, Henrique

Gols:
Herrera, 3'/1ºT (1-0), Gustavo, 22'/2ºT (2-0), Maicosuel, 17'/2ºT (3-0), Marcos Assunção, 46'/2ºT (3-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen, 30'/2ºT), Renato, Maicosuel (Felipe Menezes, 33'/2ºT) e Elkeson; Herrera (Caio, 36'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.



Por: Igor Melo
AVASSALADOR! FOGÃO PÕE O PALMEIRAS NA RODA, VENCE BEM E PASSA A MOLAMBADA AVASSALADOR! FOGÃO PÕE O PALMEIRAS NA RODA, VENCE BEM E PASSA A MOLAMBADA Reviewed by Informe Botafogo on agosto 31, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias