NO REENCONTRO COM PAPAI JOEL E L. GUERREIRO, BOTAFOGO ENCARA O CRUZEIRO EM MINAS

Alvinegro precisa vencer, caso queira chegar perto dos primeiros colocados



Depois de reencontrar o caminho da vitória ao vencer o Avaí na última quarta-feira, o Botafogo vai até Sete Lagoas enfrentar o Cruzeiro, às 18h30m deste sábado, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que marcará o reencontro do Botafogo com Joel Santana e Leandro Guerreiro, será transmitida pelo FogoNotícias a partir das 18h.

Ao vencer o Avaí na quarta-feira, o Botafogo quebrou a sequencia de quatro jogos sem vitória e deu uma confiança a mais para o técnico Caio Júnior, que balançava no cargo. Após espantar a crise, o comandante crê que o Botafogo ainda brigará por título neste Brasileirão.

- Quando se consegue reverter uma situação, o grupo se fortalece, principalmente quando se identifica com o treinador, como acontece aqui, em que os jogadores acreditam muito no trabalho. Se já estávamos unidos, depois desse momento, estamos muito mais fortes. O torcedor pode ter certeza que vai ver o Botafogo brigando até a última rodada por título e Libertadores – garantiu Caio Jr.

Para a partida desta quarta-feira o Botafogo terá a volta de Marcelo Mattos e de outro reforço muito importante. O atacante El Loco Abreu fará hoje a sua primeira partida com o Botafogo neste Brasileirão e será bem provável que Abreu faça dupla de ataque com Herrera, o que dá uma esperança a mais para o Glorioso.

- A tendência é que o Herrera cresça ao lado do Abreu. Tira um pouco o peso de somente ele fazer gols. O Loco é um jogador específico de área e não tem problemas em assumir responsabilidades. Perdemos muito com sua ausência, mas ao mesmo tempo tivemos um período bom, com a equipe mostrando ser competitiva – observou Caio Jr.

O Botafogo terá ainda a volta do lateral-esquerdo Cortês. O camisa 6 viajou para Minas mais ainda não se sabe se ele poderá ou não jogar.

- Não vou abrir a equipe que vai jogar. Vamos trabalhar e pensar em quem vai jogar. O Cortês vai viajar, mas ainda vamos tomar a decisão. Precisamos fazer uma volta gradativa. temos que ter calma – disse Caio Jr.

FICHA TÉCNICA
Retirada do Gazeta Esportiva

CRUZEIRO X BOTAFOGO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 30/07/2011
Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva- RS
Assistentes: Altemir Hausmann e Júlio César Santos (ambos do RS)

CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício (Charles), Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Roger (Ortigoza) e Montillo; Wallyson
Técnico: Joel Santana

BOTAFOGO: Jéfferson; Alessandro, Antonio Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior


Por: Igor Melo
NO REENCONTRO COM PAPAI JOEL E L. GUERREIRO, BOTAFOGO ENCARA O CRUZEIRO EM MINAS NO REENCONTRO COM PAPAI JOEL E L. GUERREIRO, BOTAFOGO ENCARA O CRUZEIRO EM MINAS Reviewed by Informe Botafogo on julho 30, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias