NA RAÇA, BOTAFOGO VENCE O AVAÍ E TRANQUILIZA A TORCIDA

Alvinegro saiu no placar, mas virou o jogo com gols de Maicosuel e Herrera




Depois de quatro jogos sem vencer, o Botafogo reencontrou a vitória, mas jogando um futebol muito fraco. Na base da raça, o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1 e aliviou mais a situação do técnico Caio Júnior, que hoje foi novamente hostilizado pela torcida do Botafogo, apesar da vitória. Com o resultado, o Botafogo está na sexta posição com 19 pontos.

O JOGO

O jogo mal começou e o Botafogo já tomou o primeiro gol. Aos seis minutos, Pedro Ken cobrou falta, Cléverson desciu e Dirceu mandou a bola para o barbante, para a irritação da torcida Alvinegra. Aos 10 o jogo foi paralisado devido ao famoso laser verde, que a torcida do Alvinegro colocou no rosto dos jogadores.

Aos 15, Herrera que ia muito mal na partida levou a bola para esquerda e estorou contra Romano. Para o azar do argentino e irritação dos torcedores, a bola voltou no camisa 17 e foi tiro de meta para o Avaí. Três minutos depois, o Avaí puxou um lindo contra-ataque. Marcos Paulo e Fabiano tabelaram no meio do campo e o ultimo deixou Pedro Ken na cara do gol. Sorte do Alvinegro que Ken chutou mal e mandou a bola para fora.

Depois de tanto se esforçar, o Botafogo finalmente conseguiu o gol de empate. Em bela jogada individual de Márcio Azevedo, o lateral-esquerdo passou por Marcos e deu um cruzamento açucarado para Maicosuel colocar a bola no fundo do barbante. O MAGO DESENCANTOU!

Três minutos depois do gol do Alvinegro, aos 30, o Avaí quase voltou a frente do marcador. Romano cobrou escanteio venenoso e Welton Felipe cabeceou com perigo. E finalmente aos 38 o Botafogo tomou a frente no placar. Em uma cobrança de falta perfeita de Elkeson, a bola foi certinho na cabeça do argentino Herrera, que mandou para dentro do gol.

O segundo tempo começou bem fraco. Os lances de efeito vieram apenas a partir dos 14 minutos da etapa complementar. Herrera cruzou e Alexandre Oliveira cabeceou, mais Felipe seguro ficou com a redonda. Aos 19, por sorte do Botafogo, o Avaí fez um gol irregular. Dirceu cobrou falta e William desviou e posição irregular.

Aos 17, Caio Jr já havia trocado Maicosuel por Felipe Menezes. Sete minutos depois, “Harrry Potter” trocou Herrera por Alex, e a torcida alvinegra não perdoou e entoou o coro de burro no Engenhão.

Em seu primeiro lance, aos 25, Alex tentou uma bicicleta, mas mandou a bola lá no pátio do Norte Shopping. Aos 33, Caio que entrou no lugar de Alexandre Oliveira sofreu uma torção no pé direito em disputa de bola. Caio teve de sair de campo de maca de chorando muito, foi para o vestiário. O Alvinegro teve de jogar com menos um até o fim da partida, já que Caio Jr já havia gastado as três substituições.

Com o Alvinegro com um a menos, o Avaí foi pressão total para cima do Bota. Em uma falta mal cobrada pelo Avaí aos 42 da etapa complementar, Alessandro e Elkeson puxaram contra-ataque, mas o camisa 9 chutou a bola em cima da defesa.

Aos 44, Elkeson tocou bola para Alexsander, que segurou, cortou para a perna direita e soltou uma bomba. A bola passou à direita do gol do goleiro Felipe. E foi só, até os 48 minutos, quando o árbitro deu o apito final.

FICHA TÉCNICA:
Retirada do GloboEsporte.com

BOTAFOGO 2 X 1 AVAÍ
Jefferson, Alessandro, João Filipe, Gustavo, Márcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes), Elkeson e Alexandre Oliveira (Caio); Herrera (Alex)Felipe, Welton Felipe, Bruno, Dirceu e Daniel; Marcos Paulo (Batista), Pedro Ken, Fabiano (Rafael Coelho) e Cleverson (Estrada); Romano e William
Técnico: Caio Júnior.Técnico: Alexandre Gallo.
Gols: Dirceu, aos seis, Maicosuel, aos 27, e Herrera, aos 38 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Herrera, Márcio Azevedo e João Filipe (Botafogo); Marcos Paulo, Welton Felipe e Fabiano (Avaí).
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro. Data: 27/07/2011. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Thiago Gomes Brigido (CE).



Por: Igor Melo
NA RAÇA, BOTAFOGO VENCE O AVAÍ E TRANQUILIZA A TORCIDA NA RAÇA, BOTAFOGO VENCE O AVAÍ E TRANQUILIZA A TORCIDA Reviewed by Informe Botafogo on julho 27, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias