NA ESTREIA DE RENATO, BOTAFOGO JOGA BEM MAIS PERDE PARA O CORINTHIANS

Mesmo com boa posse de bola e maior volume de jogo, o Alvinegro não conseguiu vencer o Corinthians, que disparou na liderança



Mesmo jogando bem, com boa posse de bola, o Botafogo não foi páreo para o Corinthians na partida da noite desta quarta-feira, válida pela 10 rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu para o Timão por 2 a 0, e agora está na momentânea 6ª posição na tabela de classificação. Os gols da partida foram marcados por Liédson e Paulinho.

O JOGO

O Botafogo começou bem a partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Caio recebeu bola de Alessandro e livre de marcação chutou para o gol, mas a zaga do Corinthians afastou tranquilamente. Logo depois o Corinthians respondeu com Paulinho. O volante do time paulista recebeu a bola de Liédson e chutou da entrada da área. Sem perigo algum, a bola saiu pela direita do goleiro Jefferson.

Aos nove o Botafogo teve o seu lance de maior impacto no início da partida. Elkeson fez boa jogada individual pela esquerda, levou na linha de fundo e tentou cruzar para Caio, que foi antecipado por Leandro Castan, quan mandou a bola para cóner. Aos 14, o garoto Caio (que jogou cou a camisa 10!) fez a festa pela lateral-esquerda do Corinthians, deu caneta e deixou a bola para Alessandro, que alçou na área para Herrera. O argentino desviou de cabeça mas a zaga paulista afastou. Cinco minutos depois, o Glorioso quase abriu o placar com o rei dos pentiados estranhos, fábio Ferreira. Após cobrança de escanteio, o zagueirão pegou sobra de bola, ajeitou e chutou forte. A bola passou beijando o travessão do goleiro Julio Cesar;

Aos 28, num errro de saída de bola o Botafogo quase pagou caro. Antônio Carlos tentou sair jogando e perdeu a bola, que ficou para Paulinho. o jogador corintiano chutou de fora da área, mas sem direção.

Com o cronônetro no trigésimo nono minuto da etapa inicial, o Botafogo teve a sua maior chance no primeiro tempo. O atacante Herrera avanlou pelo meio, cortou para a canhota e soltou um balaço, que carimbou o pé da trave. Um minuto depois, começou a sessão roubalheira. Caio roubou a bola de Fábio Santos e invadiu a área pela linha de fundo, No chão, o lateral corintiano usou o braço e deu uma rasteira no jogador dentro da área. E como sempre, o árbitro mandou seguir o jogo.

O Botafogo estava melhor na partida. Tocava bem a bola mas não finalizada. E como diz o dito popular: quem não arrisca nãio petisca. E aos 43 veio o castigo.Jorge Henrique tocou bola para William que fez jogada pelas costas de Alessandro (novidade!) e cruzou para dentro da área. Liedson recebeu na medida e abriu o placar para o Corinthians. Um a zero.

O segundo tempo começou de forma menos aceletada do que a primeira etapa. Aos dois o Botafogo até tentou com o argentino Herrera. o jogador invadiou a área e chutou cruzado, mas Fábio Santos cortou para escanteio. Quatro minutos depois o Alvinegro Carioca tomou um susto. Willian aproveitou cruzamento, passou por Fábio Ferreira e chutou cruzado. A bola tocou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 12, o Botafogo quase tomou o segundo. Paulinho deu belo passe para Weldinho, que em velocidade chutou cruzado e a bola passou rente a trave direita do goleiro Jefferson. No vigésimo sexto minuto da etapa complementar, o atacante William arricou de fora da área e Jefferson fez uma brilhante defesa. Aos 31, a zaga do Corinthians bobeou e perdeu a bola para Herrara. O camisa 17 no chão tentou rolar para Elkeson, mas a bola chega sem força e a zaga do Corinthians corta.

Aos 33, após um chutão de Jefferson, Elkeson cruzou na medida para o estreante Alexandre Oliveira, que de cara para o gol cabeceou na trave. Na sobra, Fábio Ferreira pegou a sobra de bola mas mandou a bola para a lua. Dois minutos depois Emerson quase fechou o caixão do Botafogo. O Sheik recebeu bola bola de Elkeson, a zaga Alvinegra parou e sozinho o atacante mandou a bola no travessão. Aos 41, Elkeson em jogada indivudual arricou de fora da área, mas Julio Cesar caiu para defender. Mo lance, o arqueiro corintiano fraturou o dedo mínimo da mão direita, mas conseguiu continuar em campo.

Nem sempre quem tem a mair posse de bola vence o jogo. E isso ficou mais do que provado hoje. Aos 48 minutos, Alex deixou Edenilson de cara para o gol. O volante chutou e Jefferson fez uma defesa espetacular, mas no rebote, Paulinho apareceu livre para feixcar o Caixão do Bota.

FICHA TÉCNICA:
Retirada do GloboEsporte.com

BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Thiago Galhardo); Caio (Alexandre Oliveira) e Herrera.Julio César, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Emerson), William (Alex) e Liedson (Edenilson).
Técnico: Caio Júnior.Técnico: Tite.
Gols: Liedson, aos 43 do primeiro tempo. Paulinho, aos 48 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Liedson e Fábio Santos (Corinthians).
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro. Data: 20/07/2011. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Pasos Sorence (GO). Público pagante: 8.128. Renda: R$ 135.010,00.



Por: Igor Melo
NA ESTREIA DE RENATO, BOTAFOGO JOGA BEM MAIS PERDE PARA O CORINTHIANS NA ESTREIA DE RENATO, BOTAFOGO JOGA BEM MAIS PERDE PARA O CORINTHIANS Reviewed by Informe Botafogo on julho 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias