FOGÃO VENCE O CRUZEIRO COM UM GOLAÇO DE LOCO ABREU

Uruguaio que fez a sua estreia no Brasileirão 2011 deu a vitória ao Glorioso



Na sua primeira partida neste Brasileiro, Loco Abreu mostrou para os críticos aonde ele costuma cavar a bola. No fundo da rede. Foi com um golaço de El Loco Abreu que o Botafogo venceu o Cruzeiro de Joel Santana por 1 a 0. Com o resultado, o Botafogo está na quinta colocação na tabela de classificação.

O JOGO

O Botafogo começou bem o jogo. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta, Maicosuel cobrou com perigo e a bola passou a esquerda do gol de Fábio. Quatro minutos depois veio a resposta do Cruzeiro. Wallyson faz boa jogada pela direita e chuta pra fora.

Aos 12, Loco Abreu protagonizou o seu primeiro lance de perigo. Em escanteio cobrado por Renato, Loco Abreu ganhou de Gil, cabeceou mas a bola saiu pelo canto direito de Fábio. Aos 19, Montilo recebeu na entrada da área, se livrou da marca e chutou com categoria, obrigando Jefferson a fazer uma linda defesa e mandar a bola para corner.

Aos 25, Leandro Guerreiro, ex-Botafogo, arriscou com perigo de longe e a bola passou por cima do gol de Jefferson. Aos 27, de novo Montillo ofereceu perigo ao Botafogo. Em cobrança de falta, o argentino cobrou e a bola passou triscando a trave do goleiro Jefferson.

Aos 34, Elkeson recebeu cruzamento milimétrico de Mattos, cortou o marcador e chutou forte. Fábio fez defesa difícil e no rebote Elkeson mandou a bola em Plutão. Aos 41, o ataque MERCOSUL mostrou que não perdeu o velho entrosamento. Maicosuel cruzou na cabeça de Loco Abreu, que ajeitou para Herrera cabecear pra fora com perigo.

Aos 44, Maicosuel arriscou e a zaga tirou. No rebote, Herrera chuta com efeito mas a bola sai pela linda de fundo.

O segundo tempo começou e o logo no primeiro minuto o Cruzeiro fez boa jogada; Fabrício recebeu enfiada de bola pela esquerda e chutou para fora. O jogo ficou morno, mas só até os 11 minutos, quando ele, Loco Abreu, fez o primeiro gol do Botafogo. O uruguaio recebeu um bolão de Renato, ajeitou para a canhota e soltou um balaço, sem chances para o goleiro Fábio. Golaço de Abreu, que fez hoje o seu primeiro jogo pelo Botafogo no Brasileirão 2011.

E aos 16, Abreu voltou a roubar a cena. Naldo afasta mal a bola e a bola sobra limpinha para o camisa 13, que de primeira emendou e quase marcou o segundo do Alvinegro. Aos 24, Herrera recebeu cruzamento em posição duvidosa, invadiu a área e chutou na rede... Pelo lado de fora.

Aos 33, Montillo avançou pelo meio, caiu ela esquerda e cruzou com perigo, mas a zaga afastou o perigo. Aos 40, Everton chutou de longe e a bola foi parar na lua, para irritação da torcida celeste. No último minuto de jogo, Loco Abreu quase marcou o seu segundo na partida. Em Naldo perde a bola para o 13, que chuta para fora.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, às 19h30m no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA:
Retirada do Lancenet!

CRUZEIRO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 30/07/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio Cesar Rodrigues Santos

Renda/público: Não divulgado
Cartões amarelos: Gil (CRU); Cortês e Léo (BOT);
Cartões vermelhos: -
GOLS: Loco Abreu, 11'/2ºT (0-1);

CRUZEIRO: Fábio, Marquinhos Paraná, Gil, Naldo e Gilberto (Roger, intervalo); Fabrício (Reis, 27'/2ºT), Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Ortigoza (Sebá, 16'/2ºT) e Wallyson. Técnico: Joel Santana.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês (Lucas, 35'/2ºT); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Léo, 18'/2ºT) Herrera (Felipe Menezes, 27'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.



Por: Igor Melo
FOGÃO VENCE O CRUZEIRO COM UM GOLAÇO DE LOCO ABREU FOGÃO VENCE O CRUZEIRO COM UM GOLAÇO DE LOCO ABREU Reviewed by Informe Botafogo on julho 30, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias