FOGÃO DÁ MOLE E EMPATA COM O ATLÉTICO-GO

Alvinegro ficou no 1 a 1 com o Dragão. Gol do Glorioso foi marcado por Herrera



Mesmo começando o jogo de maneira avassaladora, o Botafogo baixou o seu potencial e acabou sucumbindo ao Atlético-GO. O Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com o Dragão, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Botafogo saiu do G-4 e fica na momentânea quinta colocação.

O Botafogo começou o jogo a todo o vapor. Tanto é que marcou o seu gol logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Em uma falta cobrada por Elkeson, a zaga do Atlético-GO afastou mal e Herrera pegou a sobra e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Márcio. Mas o Fogão baixou o seu ímpeto e acabou sofrendo o gol de empate aos 15.

Juninho lançou Thiago Feltri, que alçou a bola na área, e Anselmo ganhou de Márcio Azevedo e empatou para o Dragão. Mas dois minutos depois, o Botafogo quase desempatou com Elkeson, que em falta despretensiosa cobrada para dentro da área, fez o goleiro do Atlético mandar a bola para corner.

Aos 27 minutos da etapa inicial, o Botafogo ficou perto de desempatar a partida novamente, quando Maicosuel cobrou escanteio na cabeça de Antônio Carlos, que cabeceou por cima da meta do goleiro Márcio. O Atlético-GO começou a se impor na partida e aos 36, quase que Anselmo fez o seu segundo gol e segundo do rubro-negro. Desta vez, Rafael Cruz colocou a pelota na cabeça do zagueiro, que mandou a bola por cima da barra.

A partir de então o clube de Goiás passou a ser mais agressivo e se tornou melhor na partida. Juninho recebe lançamento na área, ajeita para Rafael Cruz que chuta ao lado direito do gol de Renan. Esse foi o último lance perigoso do primeiro tempo, que acabou aos 47 minutos da primeira etapa.

O segundo tempo começou agitado. Aos 3 minutos, Márcio Azevedo em boa jogada pela pinta canhota colocou a bola na cabeça de Somália, que de muito longe cabeceou para fora. Três minutos depois, após escanteio, Lucas Zen ajeita a bola e chuta para o gol. A bola bate na rede, pelo lado de fora.

Aos 16 minutos, o Botafogo iria tomar o segundo gol. Iria, se não fosse a cabeça de Márcio Azevedo. Juninho recebe bom passe de Pituca, invade a área e solta uma bomba e o camisa 6 do Alvinegro saltou heroicamente para mandar a bola para escanteio.

No vigésimo terceiro minuto da etapa complementar, o Botafogo fez uma envolvente triangulação. Maicosuel lança Elkeson que toca para Cidinho. O jovem entrou na área e chutou de canhota com perigo, obrigando Márcio a fazer uma boa defesa.

Aos 37, Cidinho foi lançado por Elkeson e saiu na cara do goleiro, mas o garoto foi impedido de continuar a jogada, pois estava em posição irregular. Aos 45, Maicosuel girou bonito em cima do zagueiro atleticano mas foi abafado pelo restante da defesa. Daí em diante foi um jogo de ataque do Botafogo contra a defesa do Atlético Goianiense. Sem qualquer competência e organização, o time do Botafogo ficou apenas batendo cabeça, sem preocupar o Dragão.

O próximo desafio do Alvinegro será no próximo domingo, contra o Bahia, em Pituaçu. O jogo acontecerá às 16h e será válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
Retirada do Lancenet!

BOTAFOGO 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/7/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e João Paulo Neto (DF)
Renda/público: R$ 197.905,00 / 11.598 pagantes / 13.649 presentes
Cartões Amarelos: Anderson e Pituca (ATG); Herrera (BOT)
Gols: Herrera - 4'/1ºT (1-0); Anselmo - 15'/1ºT (1-1);

BOTAFOGO: Renan, Alessandro (Cidinho, aos 19'/2ºT), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália (Caio, 37'/2ºT), Everton (Lucas, aos 34'/1ºT), Elkeson e Maicosuel. Herrera. Técnico: Caio Junior.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca (Renato Augusto, aos 31'/2ºT), Bida e Thiaguinho (Adriano Pimenta, aos 29'/2ºT); Anselmo e Juninho (Felipe, aos 46'/2ºT). Técnico: PC Gusmão.



Por: Igor Melo
FOGÃO DÁ MOLE E EMPATA COM O ATLÉTICO-GO FOGÃO DÁ MOLE E EMPATA COM O ATLÉTICO-GO Reviewed by Informe Botafogo on julho 07, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias