COLUNA DO BRUNO SOUZA: O futuro já começou

Olá alvinegros.

Hoje vou aproveitar um pouco esse titulo do time de juniores do Botafogo em cima dos mulambos, pra falar um pouco sobre a base do Botafogo.

Todos nós sabemos que o Botafogo já revelou vários grandes jogadores como Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Didi e outros ótimos jogadores, mas de uns tempos pra cá, essa tradição de revelar bons jogadores, simplesmente desapareceu, deixando muitos torcedores mais antigos do Botafogo (meu pai é um desses) saudosistas daqueles tempos de outrora, anos se passaram e nada de mudanças significativas nesse quadro, o Botafogo estava com a base abandonada.
Eis que em 2009, o nosso atual presidente Mauricio Assumpção, assume a presidência do Botafogo tendo como uma de suas prioridades revitalizar as divisões de base do Botafogo.

No começo, devido a anos de abandono se viam poucas mudanças na base, pois era preciso muito trabalho e esforço da diretoria, mas aos poucos as mudanças foram aparecendo, melhorias nas instalações, atenção aos jogadores da base e o aproveitamento de alguns deles no time principal, casos dos jogadores Renan, A. Lopes, Gabriel, Rodrigo Dantas, Laio e outros.

Chegamos a 2011 e apenas três anos após o inicio da gestão Maurício Assumpção, o Botafogo começa a colher os frutos da atenção dada às divisões de base que tem como seu gerente Sidnei Loureiro. Varias categorias da base do Botafogo estão nas finais dos campeonatos que disputam, e alguns jogadores do time de juniores já integram o time profissional Renan, Milton Raphael e Luís Guilherme (goleiros); Lucas Zen (volante); Cidinho (apoiador); Alex, Caio e Willian (atacantes), e tem uma geração de jogadores muito boa para subir aos profissionais, Fabiano (volante),Jefferson e Jadson (apoiadores) e Jairo (atacante) são exemplos de jogadores da base que tem muito futuro.

Aos poucos o Botafogo vai voltando a ser o celeiro de bons jogadores que era antigamente, graças ao bom trabalho dessa atual diretoria, tenho certeza que num futuro próximo, teremos muitas alegrias com esses jovens que estão surgindo com muito apetite de vencer.

É isso, vou ficando por aqui, Saudações Alvinegras e até a próxima!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: O futuro já começou COLUNA DO BRUNO SOUZA: O futuro já começou Reviewed by bcfsouza on julho 13, 2011 Rating: 5

3 comentários

  1. Espero que o time profissional consiga colher os frutos das categorias de base, assim como o Santos tem feito desde a geração Diego-Robinho.

    ResponderExcluir
  2. Se estiverem,comissao tecnica do elenco profissional e da base unidos e em sintonia,com certeza temos boas chances de isso acontecer.

    ResponderExcluir
  3. O Caio não veio da base do Volta Redonda ?!

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias