COLUNA DO BRUNO SOUZA: Não existe 'magia'

Olá Alvinegros.

Hoje eu vou falar um pouco sobre "magia".

Em 2009, chega ao Botafogo, o meia Maicosuel, pouco conhecido pelos torcedores foi recebido com desconfiança pela torcida do Botafogo. No decorrer do Campeonato Carioca, Maicosuel foi ganhando destaque na competição, boas atuações contra Resende, Madureira, Friburguense, Vasco (que naquele ano estava na segunda divisão) e Fluminense (que lutou até o fim pra não ser rebaixado no Brasileirão) elevaram Maicosuel ao nível de "Mago”.

A torcida era só alegria, afinal o Botafogo estava na final do estadual com o "Mago" jogando muita bola. Na final algumas boas jogadas, um drible desconcertante em Juan ex-lateral dos molambos e uma contusão, o fizeram virar um "herói" para a torcida mesmo com a perda do titulo estadual.

Chega à janela de transferências e Maicosuel é vendido, na despedida, lagrimas, juras de amor ao Botafogo, e a promessa de um dia voltar ao Botafogo.
Após uma breve passagem pelo futebol europeu, Maicosuel volta ao Botafogo, à torcida se encheu de esperança, afinal o "Mago" estava de volta. Algumas atuações bem abaixo do esperado, e as cobranças começaram a surgir, onde estava a "magia" de antes? Uma grave lesão e Maicosuel fica afastado do futebol por oito meses.

Depois desses meses a volta "triunfal" com um golaço contra o Friburguense em um amistoso e novamente a torcida se encheu de esperanças, mas cá estamos no meio do Campeonato Brasileiro e até agora a "magia" do "mago" não apareceu e as cobranças voltaram com força total.

Isso tudo só me leva a uma conclusão. Nós torcedores do Botafogo, idolatrávamos um jogador que jogou bem em apenas um estadual, contra times fracos, até hoje Maicosuel não mostrou nada de especial para ser considerado "mago" e muito menos ser idolatrado pela torcida e nem vai mostrar, pois ele apenas é um bom jogador nada mais que isso.

Ele não vai resolver nenhum jogo a favor do Botafogo sozinho como se espera de um "mago", por isso essa idolatria da torcida por ele é meio sem sentido e está acabando. Nós que temos como ídolos Garrincha,Túlio Maravilha e outros não podemos elevar Maicosuel a condição de ídolo.

Fico por aqui, Saudações Alvinegras e até a próxima.
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Não existe 'magia' COLUNA DO BRUNO SOUZA: Não existe 'magia' Reviewed by bcfsouza on julho 26, 2011 Rating: 5

3 comentários

  1. EU ADOREI SEU BLOG, E GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO, GANHOU UM LEITOR E UM SEGUIDOR DO SEU BLOG, FEZ POR MERECER, UM ABÇ. ALVINEGRO, PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Saudações alvinegras!
    Concordo com vc sobre o "mago". Exelente blog.

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias