Soberano na partida, Botafogo vence o Grêmio por 2 a 0

Gols do Alvinegro foram marcado por Marcelo Mattos, que pode estar se despedindo de General Severiano e por Caio Canêdo




100% Fogão! No seu terceiro jogo como mandante neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo conquistou a sua terceira vitória. Na tarde deste domingo, o Glorioso bateu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Caio e Marcelo Mattos, que pode estar saindo do Botafogo. A partida que foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no Engenhão, às 16h. Com o resultado, o Botafogo pula para a momentânea quarta colocação.

O JOGO

O Botafogo começou a partida com todo o vapor, tanto que aos cinco minutos do primeiro tempo, quase abriu o placar com Marcelo Mattos. Lucas Zen rolou para trás e Mattos soltou a bomba, obrigando o goleiro Marcelo Grohe a fazer uma bela defesa.

Aos 14, o Bota poderia ter feito outro gol, quando Everton recebeu lançamento pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para Herrera, que sozinho dentro da pequena área, furou a bola. Sorte que o camisa 17 estava impedido. Apesar de mandar em todo o primeiro tempo, quem teve a chance mais clara de gol foi o Grêmio. Aos 30 minutos da primeira etapa, Douglas da passe para Fernando, que após falha bisonha de Alessandro saiu frente a frente com Renan, que fez uma bela defesa.

O Tricolor gaúcho voltou a ameaçar um minuto depois. Gabriel alçou bola na área e com um belo voleio, Lucio concluiu para o gol, mas Marcelo Mattos salva. O Botafogo ainda teve uma chance aos 41, quando Everton cruzou e Rafael Marques, cria do Alvinegro, quase fez contra.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma pressão da etapa inicial, mas sem agressividade nas suas finalizações. Mas não demorou muito para o jogo ficar morno. Tanto que a primeira boa chance do jogo, que saiu do time do Grêmio, só aconteceu aos 18 minutos.

Lançado por Gabriel, William Magrão arrancou em direção a área e bateu no canto esquerdo, mais Renan caiu e fez uma bela defesa. Aos 20, Caio e Cidinho entraram nos lugares de Maicosuel e Everton, respectivamente, e botaram fogo no jogo. Logo no seu terceiro minuto de partida, Cidinho provocou a expulsão de Fernando.

A boa atuação do Botafogo tinha que ter uma recompensa, e ela veio aos 25 minutos da etapa final com Marcelo Mattos. Após pegar sobra de escanteio, Elkeson cortou o seu marcador e chutou forte para gol. Com a cabeça, Mattos desviou e marcou para o Glorioso. Daí em diante foi só pressão do Botafogo, até o segundo gol, que saiu aos 42.

Em uma ótima jogada de Caio, o jogador passou pelo marcado na raça, foi a linha de fundo e cruzou para trás e Elkeson apenas completou para o fundo do barbante.

O Grêmio até esboçou uma reação aos 46, com um gol de Rafael Marques (ELE MESMO, O BONECÃO DO POSTO), mas nada que pudesse prejudicar a bela vitória do Botafogo no Engenhão.

O próximo confronto do Botafogo pelo Brasileirão, será diante do São Paulo, às 19h30m, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:
Retirada do site GloboEsporte.com

BOTAFOGO 2 X 1 GRÊMIO
Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Thiago Galhardo), Lucas Zen, Everton (Cidinho) e Elkeson; Maicosuel (Caio) e Herrera.Marcelo Grohe, Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques, Neuton; Fernando, Willian Magrão, Lúcio, Marquinhos (Roberson), Douglas; Lins (Leandro).
Técnico: Caio JúniorTécnico: Renato Gaúcho
Data: 26/06/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Adailton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA).
Gols: Marcelo Mattos, aos 25, e Elkesen, aos 58, e Rafael Marques, aos 65 do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Marcelo Mattos, Elkeson, Caio (Botafogo); Ma´rio Fernades (Grêmio). Cartão Vermelho: Fernando (Grêmio)
Público pagante:10.433 Público presente: 13.983 Renda: R$ 235.895,00




Por: Igor Melo
Soberano na partida, Botafogo vence o Grêmio por 2 a 0 Soberano na partida, Botafogo vence o Grêmio por 2 a 0 Reviewed by Informe Botafogo on junho 26, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias