COLUNA DO BRUNO SOUZA: Analisando o nosso atual elenco

Olá alvinegros. Meu nome é Bruno, tenho 23 anos, moro em Petrópolis. Até aí nada demais. Mas assim como vocês, sou apaixonado pelo Botafogo, espero nessa coluna expressar um pouco do que nos alvinegros pensamos e sentimos pelo Botafogo.

Nesse primeiro post, vou falar um pouco sobre o atual time do Botafogo. Muitos por aí vem dizendo que o time do Botafogo é tecnicamente fraco, que é a quarta força do RJ e que vai brigar pra não cair pra segunda divisão. Bom eu hoje parei para analisar um pouco mais esse time do Botafogo, e percebi que o nosso Glorioso, não fica devendo nada a nenhuma equipe da primeira divisao do Brasileirao.
Nós temos o melhor goleiro do Brasil, dois zagueiros (Antônio Carlos e Fábio Ferreira) que se não são unanimidades, estão na media dos outros zagueiros do Brasil. Dois laterais (Lucas e Cortêz) que nem sempre mantém a regularidade, mas vão evoluir muito, pois sabem jogar. Um meio de campo, que nao fica devendo nada a nenhum outro no Brasil, com M. Mattos, Lucas Zen (jovem muito promissor) o nosso 8 de ouro Renato, que defende muito bem e ataca com a mesma qualidade, e o nosso Mago, Maicosuel, que esta voltando aos poucos, ainda vai nos dar muitas alegrias. E no ataque o Elkeson que vem subindo de produção, e o nosso ídolo El Loco Abreu, esse dispensa comentários né.

Somam-se a esses o goleiro Renan, contestado, mas mais maduro, Alessandro, o bom zagueiro Adailton, Somalia que não é ótimo, mas não está entre os piores meias do Brasil. Thiago Galhardo que vem subindo de produção, o valente e raçudo Herrera, e o Caio que se parar de cair pode render muito. Com mais 1 lateral-esquerdo, 1 volante, 2 apoiadores, e mais 1 ou 2 atacantes, podemos sim ver o Botafogo Campeão Brasileiro, e da Copa Sul-Americana.

Comentem quero saber a opinião de vocês.

Saudações Alvinegras e até a próxima.
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Analisando o nosso atual elenco COLUNA DO BRUNO SOUZA: Analisando o nosso atual elenco Reviewed by bcfsouza on junho 08, 2011 Rating: 5

5 comentários

  1. ouw meu namorado escreve bem pakas...msm eu nao sendo botafoguense..adoreii amor

    ResponderExcluir
  2. Concordo c o q vc disse.Eu acho q c esse time,dá pro fogão ser camepão brasileiro,nós seremos campeões

    ResponderExcluir
  3. Quem melhor escreve sobre o Botafogo são os Botafoguenses! Mesma lingua, mesmo tom e principalmente a mesma paixão! Parabéns meu camarada, fez boas observações.
    Mas quero trazer uns pontos pra reflexão!

    Concordo que nosso time não é dos piores (como vi muitos dizerem), temos uma boa base, bons jogadores que sabemos que podem render. E, diferentemente do ano passado, temos também um banco mais qualificado.
    O que precisamos de verdade, é de dois bons atacantes (e nesse perfil o Reis não se encaixa), um bom meia, e um esquema definido (o que só vai rolar com regularidade e um plantel completo). Diante disso, podemos sim brigar de igual pra igual com qualquer time do Brasil.

    Obs: Vejo nesse time um compromisso com um projeto do Botafogo. O time tem um perfil, e busca jogadores que se encaixam nesse perfil, e que certamente vão colaborar com um propósito maior, que é o próprio Botafogo. A diretoria nos proporciona momentos de tensão e até raiva, mas não podemos negar que estão fazendo um bom trabalho.

    Obs 2: Vi vários jogos da Bundesliga esse ano e posso assegurar, que o Meia-Lateral Dedê é um ótimo jogador! Diferenciado e muito melhor que o Gilberto! Se vier, será uma ótima contratação.

    Um abraço para os parceiros apaixonados por essa Estrela Solitária.

    @lp_pablo - Twitter.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a postagem, falou e disse... temos um bom time e temos que formar um bom elenco, para brigar na parte de cima da tabela !!

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias