HERRERA DESENCANTA E BOTAFOGO VENCE O SÃO PAULO NO MORUMBI

Além do camisa 17, Elkeson também marcou para o Alvinegro, na vitória por 2 a o sobre o São Paulo



ESTAMOS CHEGANDO! O jogo era no Morumbi, mas parecia que o Botafogo estava jogando no Engenhão. O Alvinegro neutralizou o São Paulo e venceu por 2 a 0 o Tricolor Paulista, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Botafogo pula para a terceira posição, com quatorze pontos. O próximo confronto do Bota será contra o Atlético-GO, no próximo dia 7, às 19h30m, no Engenhão.

O jogo começou a todo o vapor no Morumbi. Antes mesmo do primeiro minuto de partida, o São Paulo já deu um susto no Botafogo com William José, mas aos dois, o Alvinegro respondeu com Herrera. Depois de lançamento de Márcio Azevedo, Herrera girou bonito e soltou uma bomba pra cima de Rogério Ceni, que bateu roupa e defendeu em dois tempos.

Aos oito minutos, Somália recebeu de Alessandro e cruzou para a área e a zaga do São Paulo afastou mal. A bola sobrou limpa para Everton, que em um voleio todo “desconjuntado”, pegou mal na bola, deixando a pelota fácil para Rogério Ceni defender. Aos dezoito do primeiro tempo, o Glorioso teve nova chance de abrir o marcador, quando a bola sobrou para Herrera, que colocou na cabeça de Antônio Carlos, que cabeceou no meio do gol, fácil para Ceni.

Aos 28 o Alvinegro sofreu um gol, mas em posição de impedimento. Após cruzamento de Fernandinho, Willian desviou, e Casemiro na banheira, mandou para o barbante. Gol invalidado pelo bandeirinha. Logo no minuto seguinte, o Glorioso respondeu com Herrera, que cabeceou no canto direito de Rogério Ceni, que caiu para defender a bola.

E de tanto tentar, o Alvinegro abriu o placar, aos 36 da etapa inicial. Somália roubou bola no meio de campo, passou para Maicosuel que tocou para ele, Elkeson que de bem longe chutou para o gol e contou com a colaboração de Rogério Ceni, que em um frangaço, não conseguiu defender a bola, que entrou no canto esquerdo.

Daí em diante, o Alvinegro apenas se defendeu e trocou passes, esperando o intervalo da partida. O time não sofreu ameaças do São Paulo e nem ameaçou.

O segundo tempo mal começou e já teve um pênalti a favor do Botafogo. Maicosuel entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Luiz Eduardo. Pênalti que Herrera cobrou e marcou o seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro. Botafogo 2 a 0.

Aos 15 da etapa complementar, o Alvinegro levou um pequeno susto. Marlos fez jogada individual, passou por Fábio Ferreira e Azevedo, mas na hora de chutar, mandou a bola em Itaquera. Aos 22, Antônio Carlos fez falta em Casemiro e levou o cartão amarelo. Rogério Ceni cobrou, mas mandou por cima da meta do goleiro Renan.

Aos 26, o Botafogo poderia ter tido mais um pênalti marcado ao seu favor, quando Everton invadiu a área, e foi desarmado por Xandão. No desarme, o jogador tocou a bola com a mão, mas o árbitro mandou seguir. Dez minutos depois, Elkeson protagonizou mais um belo lance no Morumbi, o jogador recebeu passe de Herrera, parou na frente o marcador e deu um lindo elástico. A bola sobrou para Herrera, que chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 40 o Botafogo quase fez o seu terceiro gol com Caio. Elkeson puxou contra-ataque rápido, deu a bola para Caio, que passava em velocidade, o atacante invadiu a área mas chutou prensado e a bola passou muito perto do travessão. Daí pra frente, o Botafogo se fechou esperando apenas o apito final do juiz. O São Paulo até que tentou, mas sempre parava nas mãos seguras do goleiro Renan, que vem substituindo muito bem o goleiro Jefferson.

FICHA TÉCNICA:
*Retirada do GloboEsporte.com

SÃO PAULO 0 X 2 BOTAFOGO
Rogério Ceni; Ilsinho (Rivaldo), Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Jean, Casemiro e Marlos; Willian José e Fernandinho (Henrique).Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo (Araruama); Lucas Zen, Somália, Everton (Cidinho), Elkeson e Maicosuel (Caio); Herrera.
Técnico: Paulo César Carpegiani.Técnico: Caio Júnior
Gols: Elkesson, aos 35min do 1º tempo e Herrera, aos 6min do 2º tempo
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Henrique e Willian José (São Paulo); Renan, Antônio Carlos e Somália (Botafogo)
Renda e Público: R$ 185.419,00/ 8.361 pagantes
Estádio: Morumbi. Data: 29/06/2011. Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO) Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence.




Por: Igor Melo
HERRERA DESENCANTA E BOTAFOGO VENCE O SÃO PAULO NO MORUMBI HERRERA DESENCANTA E BOTAFOGO VENCE O SÃO PAULO NO MORUMBI Reviewed by Informe Botafogo on junho 29, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias