Diretoria do Bota repudia expulsão de Bebeto de Freitas do quadro social

Na ultima terça-feira, a Junta de Julgamentos e Recursos do Botafogo decidiu expulsar o ex-presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, do quadro de sócios do clube e ainda cassou o título de sócio emérito de Bebeto. Apesar de a decisão não ser definitiva, o atual presidente do Botafogo, Maurício Assumpção saiu em defesa do ex-mandatário.

- Respeito, mas não concordo com a punição. Estou há dois anos e meio à frente do Botafogo FR e reconheço as dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente Bebeto de Freitas porque várias delas também enfrento. Ele comandou o clube durante seis anos e marcou sua gestão com importantes conquistas, como o retorno à série A, a concessão do Estádio Olímpico João Havelange e o resgate da credibilidade do clube com a atração de grandes parceiros. Além disso, sua gestão foi responsável pela estruturação dos departamentos do clube. Muito dessas estruturas física e pessoal foram fundamentais para os resultados administrativos que conquistamos hoje – disse o presidente, nota oficial emitida.

Outros que saíram em defesa de Bebeto foram o atual VP de Patrimônio Francisco Fonseca e Marcelo Murad, VP financeiro e de remo do clube.

- Fui Vice de Esportes Aquáticos em toda a gestão Bebeto e acompanhei de perto o crescimento do clube. Me considero também afetado por esta decisão. Estou aguardando sua apreciação na próxima reunião do Conselho Deliberativo para votar contra. Esse episódio somente prejudica a imagem de um clube centenário e glorioso como o nosso - disse Francisco Fonseca.

Já Marcelo Murad preferiu destacar a grandiosa história de Bebeto de Freitas como atleta do Alvinegro.

- "Somos até hoje o clube que mais conquistou títulos no voleibol do Rio de Janeiro graças às atuações dele. Bebeto cresceu no clube e nos deu muitas alegrias como atleta, vestindo com orgulho e dedicação essa camisa. Décadas depois, comprovou sua paixão ao assumir o clube em situação muito difícil como aquela de 2003. Confio no bom senso dos alvinegros e espero que sua importância na história do clube não seja diminuída.



Por: Igor Melo
Diretoria do Bota repudia expulsão de Bebeto de Freitas do quadro social Diretoria do Bota repudia expulsão de Bebeto de Freitas do quadro social Reviewed by Informe Botafogo on junho 23, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias