Novo camisa 9 deve ser anunciado hoje e nome de centroavante ganha força


Rodrigo Aguirre (Imagem: Divulgação rede social)


Termina hoje o prazo da diretoria Alvinegra pela busca do camisa 9. Foi o tempo que a diretoria deu para as negociações que estão em andamento. Quatro nomes estavam sendo negociados em General Severiano e o nome que parecia ser um sonho para a torcida do Glorioso tomou mais força no final das negociações. Rodrigo Aguirre, centroavante uruguaio de 23 anos que pertence à Udinese, da Itália, e estava no Nacional-URU.

A negociação com o centroavante é considerada difícil pela diretoria Alvinegra com o italianos, mas ainda está em jogo. O contrato com o Nacional-URU terminou no final do ano passado, e a equipe Udinese pela qual Aguirre tem contrato até o mês de junho de 2019, quer uma quantia de R$ 1,5 milhões para renovar o empréstimo. As partes ainda negociam.

Torcida Alvinegra eufórica:

Após a vitória sobre o Macaé pelo Taça Guanabara, Aguirre começou a seguir o Botafogo pela sua conta no Instagram e no Twitter e ao mesmo tempo deixou de seguir o rival Flamengo. Isso deixou a torcida Alvinegra eufórica, alguns torcedores chegaram a comentar na foto de Aguirre pedindo para ele acertar com o Glorioso.

O Bota ainda enfrenta forte concorrência pelo centroavante, pois times que estão na Libertadores costumam ser mais atrativos para os jogadores. Clubes como River Plate, da Argentina e Emelec do Equador mostraram interesse pelo jogador. O próprio Nacional-URU, que está na Libertadores tenta prorrogar o contrato de empréstimo por mais seis meses.

Revelado pelo Liverpool do Uruguai e com passagens pelas seleções de base celestes, Aguirre foi logo comprado pelo Udinese em 2014. No Nacional-URU Rodrigo Aguirre marcou 14 gols em 33 jogos e até chegou a enfrentar o Botafogo nas oitavas de final da libertadores no jogo de volta.
Novo camisa 9 deve ser anunciado hoje e nome de centroavante ganha força Novo camisa 9 deve ser anunciado hoje e nome de centroavante ganha força Reviewed by Júlio Abud on janeiro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias