NA LUTA POR TÍTULO INÉDITO, BOTAFOGO ESTREIA NA NOITE DESTA 4ª NA COPINHA

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Após fechar 2017 como título do Torneio Otávio Pinto Guimarães, a reformulada equipe Sub-20 do Botafogo começa hoje o seu primeiro desafio na temporada. Com uma mescla entre jogadores “experientes” e os que subiram de categoria esse ano, o Alvinegro faz hoje a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior.

Em jogo válido pelo grupo 13 da competição, o Botafogo irá enfrentar o Velo Clube-SP às 21h, na Arena Capivari. Além de Botafogo e Velo Clube, River-PI e anfitrião Capivariano, também fazem parte do Grupo.

Com uma equibe diferente da que conquistou o OPG Sub-20, no fim do mês de novembro, o Botafogo chega para a disputa da Copinha com diversas novidades. O lateral-esquerdo Jonathan, por exemplo, é uma delas. Contratado por empréstimo junto ao Nova Iguaçu, o jogador é uma das caras novas do Bota para a disputa do principal torneio da categoria.

Contudo, jogadores com experiência no sub-20, também irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. O lateral-direito Fernando falou sobre a expectativa dos jogadores e comissão técnica para a competição e sobre a preparação para o campeonato.

- A preparação foi muito boa, tivemos ótimas semanas de treinos. Participamos de uma competição preparatória também, que foi a Copa RS, e isso foi muito bom, pois como o elenco está sendo renovado já que muitas peças saíram, pudemos nos preparar ainda mais para a Copinha. É importante a gente conseguir impor o nosso jogo. As equipes de São Paulo sempre são fortes, ainda mais jogando com a o apoio da torcida local, mas temos que procurar trabalhar para conseguir fazer bons resultados - disse Fernando.

Além de jogadores “maduros” e jovens de qualidade, o Botafogo também confia na permanência do técnico Eduardo Barroca para ter uma boa desenvoltura na Copa SP. Após receber uma proposta para comandar o time B do Grêmio, Barroca recusou e vai com tudo rumo ao título inédito para o Glorioso.

FICA DE OLHO:
Apesar da reformulação em seu elenco, o técnico Eduardo Barroca tem bons nomes em seu plantel, e a torcida do Botafogo deve ficar de olho. Além do lateral-direito Fernando, que já chegou a treinar com o elenco profissional, o volante Wenderson, o meia Rickson e o atacante Rhuan são os destaques do Alvinegro pra competição.

QUEM PODE SURPREENDER:
No seu segundo ano na categoria Sub-20, o meia Matheus Jorge conta com a experiência do ano passado para ter um bom desempenho. Recém promovidos, a dupla de zagueiros Luca e Marcão também podem fazer bonito na Copinha.

CONFIRA TODOS OS ATLETAS RELACIONADOS PELO BOTAFOGO PARA A DISPUTA DA COPINHA:

Goleiros: Diego e Matheus Cabral
Laterais: Fernando, Jonathan e Lucas Barros
Zagueiros: Luca, Marcão e Michel
Volantes/Meias: Rickson, Wenderson, Caio Alexandre, Pedro, Bruno Ribeiro, Mateus Jorge e Enrico
Atacantes: Luan, Rhuan, Amilcar, Mateus Bastos e Rodrigo

NA LUTA POR TÍTULO INÉDITO, BOTAFOGO ESTREIA NA NOITE DESTA 4ª NA COPINHA NA LUTA POR TÍTULO INÉDITO, BOTAFOGO ESTREIA NA NOITE DESTA 4ª NA COPINHA Reviewed by Informe Botafogo on janeiro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias