Descanse em paz - Delneri Eterno


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Ao meu lado o saudoso Delneri
Foto: Gilson Tavares (Em 04/08/2013)

Foi no final do ano de 2012: fazendo minha "ronda" pelo estacionamento de um supermercado de Bangu onde eu era orientador, vi quando este senhor da foto estacionou seu automóvel e saiu do mesmo com a esposa. Fui cumprimentá - lo com medo de que estivesse quebrando algum protocolo relacionado ao meu trabalho. Muito solícito esse senhor me corrigiu quando errei na pronuncia de seu nome e me presenteou com um calendário de 2013 com o cabeçalho escrito com o nome de nosso clube de coração e o escudo da estrela solitária: começava ali nossa amizade!

Eu já havia visto o Sr. Delneri várias vezes no estádio e me perguntava se um dia teria a oportunidade de conhecer um dos torcedores mais emblemáticos e apaixonados do Botafogo de Futebol e Regatas! Depois de tê - lo cumprimentado no estacionamento do mercado, segui sendo seu amigo nas redes sociais sempre me perguntando se um dia iria conseguir (como muitos já haviam conseguido) tirar uma foto com este torcedor: ícone Alvinegro! Do final de 2012 até o dia 04/08/2013 (data da foto acima) demorou um pouco, mas consegui e foi depois desse dia que fiz amizade com a filha dele: Gláucia. a primeira pergunta que ele me fez (a tradicional) foi:"você é hétero"? "Eu sou hétero"! Respondi que sim. Desse dia em diante iríamos nos ver em vários jogos do Botafogo: fosse no Nilton Santos ou (por exemplo) no estádio de Moça Bonita (Bangu).

Em Março de 2014 (a convite de sua filha Gláucia), estive em sua residência para comemorar seu aniversário e mais uma vez (não tendo me reconhecido de imediato) perguntou - me se eu era hétero: um senhor alegre, simpático e cordial para com todos. Fui muito bem recebido por ele e sua família e foi com a "ajuda" dele e de sua filha que conheci novos amigos Botafoguenses. Foi também nesse ano de 2014 que, naquele jogo em que Jobson perderia um pênalti que sacramentaria nossa ida para a série B (de novo!) em 2015, que fui de carona com ele, Gláucia e mais uma pessoa para assistir ao jogo em São Januário. Não muito adepto de palavrões, nós dizíamos "puta que pariu" com todas as letras e ele com certa autoridade dizia: "PQP".

Sabe quando você abre o facebook e vê aquela frase assim (mais ou menos assim): "dê uma festa e veja quantos amigos estarão contigo; fique doente e vejam quem são os verdadeiros". Pois é, seu Delneri era muito querido, espontâneo, autêntico, estava sempre fazendo novos amigos e muitos desses amigos foram até o hospital onde estava internado lhe fazer uma visita. Amigos não foram feitos só para os momentos de alegrias e felicidades; mas também para os momentos de tristeza, de dor...fui visitá - lo! Seu estado de saúde foi piorando e no último dia 10 ele nos deixou...em sua pele, em sua alma, ele deixou tatuado todo o seu amor pelo Botafogo; deixou - nos órfãos de sua  companhia, de sua presença, de sua paixão! Tristeza sim, saudade não: sempre o levaremos junto conosco para os jogos do nosso Botafogo e mesmo que não sejamos mais capazes de o ver, dentro de nossos corações, saberemos que ele estará lá pois Delneri agora é eterno...quando li a notícia publicada no face, estava a caminho do Méier, no trem e me veio uma súbita tristeza, uma vontade de chorar a qual tive que conter. Mas a verdade é que agora ele se encontra ao lado de Deus, irá bater um papo com Didi, Garrincha, Nilton Santos; de repente ele encontre outro gaúcho por lá, seu conterrâneo: João Saldanha! Descanse em paz Delneri, até qualquer hora dessas meu querido, meu velho, meu amigo...

Para terminar, já havia deixado uma singela mensagem em meu face e não tinha tido a ideia de escrever uma crônica mais bem elaborada e a ideia partiu de minha tia hoje na parte da tarde e cá estou eu para prestar minha última mensagem na esperança de que Deus conforte os corações de todos nós amigos e familiares.

Saudações Alvinegras!




Descanse em paz - Delneri Eterno Descanse em paz - Delneri Eterno Reviewed by Thiago de Castro on novembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias