Às vésperas de eleição, candidatos trocam farpas; confira

Em matéria feita pelo jornal O Globo, os candidatos à eleição no Botafogo comentaram sobre as críticas do adversário que vinham recebendo durante sua campanha eleitoral, fazendo uma espécie de debate virtual. Durante a jornada política, ambos preferiram atingir o oponente a valorizar projetos para o próximo triênio.

Mufarrej (à esquerda) é atual vice de Carlos Eduardo Pereira. Se vencer, os postos se invertem no próximo triênio.

Nelson Mufarrej alfinetou Marcelo sobre a quantidade de sócios, sua história dentro do clube e o apoio de pessoas ligadas à Maurício Assumpção.

Quantidade de sócios-torcedores

Mufarrej: “Ele diz que deixou o clube com 15 mil sócios-torcedores. Eu não vejo isso como verdade, em 2011 não havia 15 mil.”

Guimarães: "Nós tivemos um crescimento espetacular de sócios-torcedores. A adimplência do programa oscila de acordo com o momento do clube, inclusive dentro de campo. Mas nós tivemos números nessa faixa sim.”

Histórico dentro do clube

Mufarrej: “Ele só se associou ao Botafogo em 2010, quando já trabalhava no clube. Não tem história.”

Guimarães:“Minha história no clube começa quando nasci, é de família. Ter anos de clube nem sempre é importante. Respeito os antigos, mas tem gente que está há anos e não fez nada de relevante.”

Apoio de pessoas ligadas à Assumpção

Mufarrej: “Pessoas que estão com ele estiveram com Assumpção, inclusive no primeiro mandato.”

Guimarães: “Mufarrej é um dos símbolos da administração do Assumpção. Foi presidente do Conselho Fiscal no primeiro mandato e Conselheiro no segundo. Precisa falar mais alguma coisa?”

Presença no clube
Mufarrej: “Nunca o candidato da oposição foi assistir a uma sessão plenária do Conselho Deliberativo.”

Guimarães: “Assisti sim, mas fiquei decepcionado com o ataque que a oposição sofria. Não fiquei à vontade. Como sou sócio-proprietário, os conselheiros ficam de costas e eu não enxergava bem.”


Marcelo Guimarães (à direita), candidato à presidência, terá como vice, Mauro Sodré (à esquerda)

Marcelo Guimarães reprovou alguns feitos pela atual gestão e reprovou a falta de debate presencial por parte de Mufarrej

Aluguel de espaço em General Severiano

Guimarães: “Alugaram o salão nobre de General Severiano por R$ 1000. Depois que descobrimos, nos ofereceram. Não quisemos.”

Mufarrej: “A Junta Eleitoral decidiu o que pode e o que não pode ser usado. E foi permitido que, caso usado o salão nobre, fosse pago uma taxa de R$ 1000. Isso foi falado para eles também. Não foi em mão única.”

Falta de debates

Guimarães: “Analogamente, como os políticos, por se sentirem favoritos, ele não debate. Isso é triste.”

Mufarrej: “Acho que debater é com sabedoria, inteligência, algo concreto. Para mim, ele não tem nada disso. Então, criar um palanque para ele, isso eu não quero.”

Publicidade indevida

Guimarães: “Eles fazem propaganda em lugares restritos do estádio para sair na TV. É ‘marketing de emboscada’.”

Mufarrej: “A Junta Eleitoral explicou os locais permitidos para campanha,incluindo o estádio. Nós fizemos, mas tudo permitido. Temos convicção de que fizemos a coisa certa, o combinado.”

Aumento do número de VP's

Guimarães: “Aumentaram as vice-presidências no novo estatuto. Coisa de quem precisa dar lugar para políticos.”

Mufarrej: “A vice-presidência era de Marketing, Comunicação e Social. Houve o desmembramento para que não fique tudo na mão de só uma pessoa, para que ela não fique sobrecarregada.”


As eleições serão neste sábado, 25, de 9h às 21h, e serão realizadas no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.

1.996 sócios estão aptos para votar na Chapa Ouro (Chapa 21 – Nelson Muffarej/CEP) ou na Chapa Preta e Branca (Chapa 18 – Marcelo Guimarães/Mauro Sodré). Apenas sócios-proprietários adimplentes a mais de um ano (completados em 15/10) e que estão em dia com todas suas obrigações e sem sanções dos poderes do clube poderão decidir o futuro do Bota.

VOTE CONSCIENTE!
Às vésperas de eleição, candidatos trocam farpas; confira Às vésperas de eleição, candidatos trocam farpas; confira Reviewed by Renan Guedes on novembro 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias