BOTA NÃO JOGA BEM, MAS MARCA NOS ACRÉSCIMOS E VENCE A CHAPE NO NILTÃO

Brenner marcou o primeiro gol do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Alvinegro perdia partida até os 49 do segundo tempo, quando Vinicius Tanque marcou o gol da vitória do Bota



Desta vez, o feitiço virou contra o feiticeiro. Depois da derrota para o Vitória, nos últimos minutos, foi a vez de o Botafogo vencer uma partida nos acréscimos finais. A vítima da vez, foi a Chapecoense, que acabou derrotada pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória, o Botafogo fez uma partida muito aquém do esperado e sofreu para bater a equipe paranaense em seus domínios. Apodi inaugurou o placar no início da segunda etapa, mas Brenner e Vinícius Tanque marcaram para o Bota e deram a vitória ao Glorioso.


O JOGO:

O primeiro tempo foi muito fraco, por conta da falta de ímpeto das duas equipes. A melhor chance do Botafogo foi aos 18 minutos com Bruno Silva, que finalizou após rebote de Jandrei, mas chutou fora do alvo.

A segunda etapa começou como foi a primeira. Com dificuldades na criação de jogadas, o Botafogo não conseguia atacar a Chapecoense com efetividade e se viu surpreendido aos 14 minutos da etapa complementar, quando Apodí completou cruzamento de cabeça para abrir o placar no Niltão.

Mas a superioridade da Chape não durou mais do que 10 minutos. Aos 21, o Botafogo empatou com um gol do atacante Brenner, que anotou o seu terceiro tento em dois jogos. Após bola alçada na área, Carli desviou de cabeça e o camisa 9 testou para o fundo do barbante.


Daí para frente, o Botafogo não conseguia furar o bloqueio da Chapecoense e o empate parecia certo. Mas aos 49 minutos da etapa final, Rodrigo Pimpão aproveitou sobra de bola no lado esquerdo de ataque e cruzou na cabeça de Vinícius Tanque, que saiu do banco para marcar, de cabeça, o gol da vitória do Botafogo.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 43 pontos e se consolidou dentro do grupo dos que se classificam para a Libertadores de 2018. O próximo compromisso do Glorioso será no próximo sábado, quando irá enfrentar o Vasco da Gama, às 19h30, no Maracanã.



BOTA NÃO JOGA BEM, MAS MARCA NOS ACRÉSCIMOS E VENCE A CHAPE NO NILTÃO BOTA NÃO JOGA BEM, MAS MARCA NOS ACRÉSCIMOS E VENCE A CHAPE NO NILTÃO Reviewed by Igor Melo on outubro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade