Três motivos para acreditar na classificação diante do Grêmio

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

De volta a Libertadores após o vexame de 2014, o Botafogo vem fazendo uma campanha de dar orgulho ao torcedor. Duelando contra gigantes desde a fase preliminar da competição, o Glorioso tem hoje mais um desafio contra um gigante da América.

Após empatar em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, o Bota decide hoje a vaga na semifinal da Conmebol Libertadores Bridgestone contra o Grêmio, às 21h45, na Arena do time gaúcho. Vice-líder do Brasileirão e com um dos elencos mais caros e mais qualificados do país, o tricolor gaúcho é mais uma prova de fogo para o Glorioso.

Alvinegro ficou no empate por 0 a 0 no jogo de ida
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Mas nós do FogoNotícias, como todo torcedor do Alvinegro, sabemos do potencial dos nossos jogadores e da força de nossa equipe. Por isso, listamos três motivos para os torcedores ficarem otimistas e confiantes quanto ao jogo de logo mais. Confira:

1 – Foi na Arena do Grêmio onde tudo começou...

Quem não se lembra daquele jogo de tirar o fôlego entre Grêmio e Botafogo, na Arena, em 2016? O Botafogo precisava da vitória contra o time gaúcho para se garantir no G-6 e conquistar uma vaga na Pré-Libertadores. O Bota, que teve Airton e Sassá expulso, após um atrito, venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Bruno Silva, que estará em campo logo mais.

2 – Na história dos confrontos em Porto Alegre, Botafogo tem mais resultados que o classificariam do que o Grêmio

Botafogo e Grêmio duelaram em Porto Alegre em 27 oportunidades. São 11 vitórias do Grêmio, 11 empates e cinco vitórias do Botafogo. Ou seja, de 27 jogos, em 16 deles o Botafogo obteve o resultado que precisa na noite de hoje. Esperamos que a escrita se mantenha.

3 – Foi em um 20 de setembro que...

Exatamente há um ano atrás, 20 de setembro de 2016, o Botafogo derrotava o favoritíssimo Corinthians em plena Arena Itaquera por 2 a 0 e conquistava o inédito título de Campeão Brasileiro Sub-20. Um bom presságio para dar ânimo para este jogão de logo mais.

Três motivos para acreditar na classificação diante do Grêmio Três motivos para acreditar na classificação diante do Grêmio Reviewed by Igor Melo on setembro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade