PARA ERRAR MENOS! Árbitro de vídeo deve ser implementado nas próximas rodadas do BR

Árbitro de vídeo estreou no Brasil na partida entre Sport e Salgueiro pela final do Pernambucano.
Foto: Fernando Torres / CBF


Antes projetado para ser utilizado nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de Futebol, o árbitro de vídeo poderá ser lançado bem antes do previsto.



Devido a erros graves cometidos pela arbitragem nacional e a grande influência nos resultados por falhas dos mediadores, o AV, árbitro de vídeo, que vinha sendo planejado para estrear nas rodadas finais do Brasileirão, já pode aparecer nas próximas rodadas da competição.

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, em reunião com a equipe, determinou que o árbitro de vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas d da Série A do Brasileirão.

Segundo o site Globo Esporte, a implementação já ocorrerá na próxima rodada do certame. O que de fato, ainda não foi confirmado pela Confederação em seu site ou mídias sociais.

Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem, trabalha e acerta detalhes para viabilizar o AV, o mais rápido possível.  A entidade já confirmou a implementação do recurso na segunda partida da final da Copa do Brasil deste ano.

Vale lembrar que o árbitro de vídeo só poderá ser utilizado em quatro ocasiões:
  • GOLS - O assistente dirá se houve alguma infração que permita anular o gol, incluindo impedimento.
  • PÊNALTIS - Poderá ser utilizado para confirmação da existência da falta, se foi dentro ou fora da área.
  • CARTÕES VERMELHOS - O auxiliar ajudará a decidir se a falta existiu e se foi grave para que a maior advertência ao atleta seja aplicada.
  • CONFUSÃO DE IDENTIDADE - Quando o árbitro não identificar ou punir o atleta errado, o assistente deverá auxiliá-lo para a identificação correta.

PARA ERRAR MENOS! Árbitro de vídeo deve ser implementado nas próximas rodadas do BR PARA ERRAR MENOS! Árbitro de vídeo deve ser implementado nas próximas rodadas do BR Reviewed by Renan Guedes on setembro 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade