Matemático analisa chances de título do Botafogo; confira

Após boa participação, a equipe alvinegra busca vaga para a Libertadores 2018 
Com o melhor aproveitamento do returno e com foco total no Campeonato Brasileiro, a meta para o fim de 2017 é conquistar a vaga para o torneio continental novamente. Com a queda de rendimento do líder Corinthians, a equipe alvinegra ainda diz acreditar no título mesmo com o foco principal sendo a classificação para a Libertadores.

O matemático Tristão Garcia apresentou cálculos para as pontuações necessárias para as pretensões alvinegras no Brasileirão. Para alcançar a tão sonhada vaga para a Libertadores sem depender de outros clubes, o Alvinegro precisa manter a "campanha de campeão". Veja o resultado dos cálculos abaixo:

Pré Libertadores 
Como a zona de classificação para a fase preliminar do torneio pode variar entre G-6 e G9 (se dois times brasileiros vencerem a Libertadores e a Sul-americana), as chances do Bota chegam aos 77%. A matemática aponta 59 pontos necessários para a classificação para tal fase do torneio. Com isso, o Alvinegro precisaria de mais 19 pontos.

G-4
Segundo o matemático, a equipe de Jair Ventura tem 43% de chances de conquistar a vaga direta para o torneio continental, o que é a verdadeira meta do elenco para o fim da temporada. Tristão Garcia aponta que o número mínimo sem depender de outros resultados é de 64 pontos. Ou seja, o Botafogo precisaria de mais 24 pontos em 39 disputados, tendo uma média de 2 pontos por jogo.

Título
Botafogo e Corinthians estão separados por 14 pontos no momento. Há esperança? O momento das duas equipes deixa um fio de esperança vivo. O atual líder atravessa uma má fase e vem perdendo pontos, enquanto o Alvinegro carioca possui a melhor campanha do segundo turno. O matemático Tristão Garcia aponta 1% de chance de título para o Botafogo.


Matemático analisa chances de título do Botafogo; confira Matemático analisa chances de título do Botafogo; confira Reviewed by Leonardo Bessa on setembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade