Imprescindível ao time, números de jogador do Bota na Liberta e no BR impressionam; confira


Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


De caçador na Libertadores à caça no Brasileirão, Bruno Silva, mesmo fora de posição, vem sendo a peça chave do Botafogo-2017




Depois da crescente durante a temporada passada, quando foi um dos principais jogadores na arrancada do Botafogo da zona de rebaixamento até a classificação para a Libertadores, o volante Bruno Silva vem sendo o grande jogador do Botafogo em 2017.

Incansável e presente em todas as partes do campo, o volante, que no atual esquema de Jair Ventura vem atuando com um meia-direita, e por conta disso, vem chegando mais ao ataque, seja com assistências ou finalizações.

Bruno Silva vem sendo a principal peça do time do Botafogo em 2017
(Foto: Vitor Silva/SSPrees/Botafogo)
Apesar imprescindível ao Botafogo, as estatísticas dizem que o Bruno Silva da Libertadores e o Bruno Silva do Brasileiro, não são os mesmos. Não que ele tenha oscilado nos campeonatos, mas segundo os números, temos um Bruno mais ofensivo no campeonato nacional do que no continental.

“Cão de guarda” na Libertadores, segundo dados do Footstats o camisa 8 do Glorioso é o vice-artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com 5 gols. Bruno só fica atrás do atacante Roger, que tem sete. Além de ter mais gols no Brasileirão do que na Conmebol Libertadores Bridgestone, o “incansável” do Glorioso também troca mais passes no BR do que na Liberta.


Bruno Silva é o vice-artilheiro e o terceiro maior desarmador do time no Brasileirão.
Porém, é o que mais erra finalizações


Já na Libertadores, Bruno é o líder em desarmes e tem função mais defensiva.
A partida em que Bruno Silva mais tocou na bola em 2017, foi na derrota por 2 a 0 sofrida diante do Avaí, no Nilton Santos. Foram 76 passes, com o incrível aproveitamento de 74 passes certos e apenais dois errados. Um aproveitamento de 98% na partida. Pelo torneio continental, a partida em que Bruno mais tocou na bola, foi na derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, na Argentina. Foram 48 toques na bola: 40 certos e oito errados.


Apesar de trocar menos passes na Libertadores, índice de acerto do volante
são similares nas duas competições.


No Brasileiro, Bruno Silva tem trocado muitos mais passes do que
nos jogos da Libertadores.


Outro número que também é diferente, é o de faltas. De caçador, na Libertadores, Bruno Silva vem protagonizando o papel de caça no Brasileirão, e é um dos jogadores que mais recebem falta no Botafogo.

Por conta de sua disposição no esquema tático de Jair Ventura, Bruno Silva vem tendo bastante êxito em suas “aventuras” no comando de ataque do Botafogo. Além dos cinco gols no Brasileirão, o jogador também anotou um gol na Libertadores e é figura carimbada na maioria dos jogos do Glorioso.


Mapa de calor do volante Bruno Silva na última partida pela Libertadores.
Volante fica mais preso no esquema utilizado na competição continental.


Já no Campeonato Brasileiro, o volante aparece em todas
as partes do campo e tem maior participação ofensiva.
Presente em 42 das 59 partidas do Botafogo em 2017, o volante opinou sobre a preferência de enfrentar o Flamengo, adversário do próximo domingo, com time titular ou reserva, uma vez que o Bota fará a primeira das quartas de final da Libertadores contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, dia 13.


CONFIRA ALGUNS NÚMEROS DE BRUNO SILVA NA LIBERTADORES E NO CAMPEONATO BRASILEIRO
*de acordo com o site Footstats

Finalizações
Brasileiro: 30 (8 certas)
Libertadores: 9 (4 certas)

Passes
Brasileiro: 621 (539 certos)
Libertadores:

Gols
Brasileiro: 5
Libertadores: 1

Assistências
Brasileiro: 2
Libertadores: 1

Desarmes
Brasileiro: 46 (39 certos)
Libertadores: 25 (21 certos)

Faltas cometidas
Brasileiro: 34
Libertadores: 19

Faltas recebidas
Brasileiro: 30
Libertadores: -
Imprescindível ao time, números de jogador do Bota na Liberta e no BR impressionam; confira Imprescindível ao time, números de jogador do Bota na Liberta e no BR impressionam; confira Reviewed by Igor Melo on 9/08/2017 06:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade