COLUNA DO CARECA: Uma mochila pesada demais

Créditos: Site Botafogo
É preciso respeitar a paixão do torcedor, cada um tem a sua. Alguns hoje, não vão nem levantar da cama. Com a cabeça quente, ainda fica mais complicado. Mas quando a cabeça esfriar, temos que pensar em algumas situações, tais como essa mochila pesada que esse elenco tem carregado.

O fato do Botafogo não conquistar um título de expressão à 22 anos, vem pesando cada vez mais. O Botafogo estava em duas frentes, não conseguiu nenhuma das duas, mas as eliminações tornam-se traumáticas, tudo por causa da tal mochila.

Não vou ficar fazendo de bengala o tão falado investimento, até por que, tem times que investiram muito mais, e não ganharam e nem vão ganhar nada. Por mais que o investimento seja pequeno, algumas contratações erradas te fazem gastar o que não tem, atoa. Essa coisa de ter que disputar várias competições, pra mim também não é desculpa, pois isso já era de conhecimento de todos.

Eu parabenizo este elenco, apesar dos apesares, deram tudo em campo, talvez alguns conceitos podem ser revistos, mas no geral, eles saem de cabeça erguida. No futebol é assim, alguma torcida precisa ficar triste, sempre. O Botafogo teve suas oportunidades no primeiro jogo, fez um primeiro tempo ótimo no segundo jogo, mas faltou poder de decisão, o que sobrou no Grêmio. Eu posso enumerar vários erros aqui, mas não é hora de culpar ninguém.

A alegria dos Gremistas, o choro do técnico Renato Gaúcho, mostram o que o Botafogo foi para o Grêmio. Certamente o adversário mais difícil que eles vão enfrentar, o que isso significa? Significa o Botafogo recuperando o respeito no cenário nacional. Hoje, os times olham o Botafogo com outros olhos, os tempos estão mudando, e isso também é uma vitória, talvez não a mais desejada pelo torcedor, mas é uma vitória.

Hoje é o último dia que jogadores e torcedores podem ficar chateados, a partir de amanhã, é preciso virar a chave, o Brasileirão está ai e uma vaga na Libertadores 2018 é uma realidade. Disputar 2 anos seguidos a Libertadores, dará ainda mais respeito e confiança para a instituição.

Talvez a paixão dos torcedores, a cabeça quente do momento, não os deixem enxergar certas coisas, mas tenho certeza que, com a cabeça mais fria, vão chegar ao mesmo ponto e perceber que, independente do elenco, essa mochila vai sempre atrapalhar o Botafogo, infelizmente.
COLUNA DO CARECA: Uma mochila pesada demais COLUNA DO CARECA: Uma mochila pesada demais Reviewed by Leonardo Machado on setembro 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade