Bota vence fora, mas dá adeus ao Campeonato Brasileiro sub-20

Foto: Sátiro Sodré / SSPress / BFR

Com uma vitória magra, o Bota terminou empatado em pontos com o Coritiba, mas foi eliminado no saldo de gols.


Precisando da vitória por três gols de diferença, o Fogão entrou em campo com a estratégia de pressionar o Coritiba no seu campo de defesa e tentar a roubada de bola para armar o contra-ataque.

Mas com a marcação muito em cima, quem sofreu foi o Bota. Logo aos 6', em contra-ataque, Gustavo Mosquito fez boa jogada pela esquerda, Talysson Lalau subiu livre, cabeceou e abriu o marcador no Couto Pereira. 1x0.

Com o aumento da vantagem, o Coritiba relaxou e deu brecha ao Bota. Aos 14', Lucas Campos cruzou, e o zagueiro %567777 tentou cortar, mas marcou contra. 1x1.

O empate ainda precoce, recolocou esperanças na equipe alvinegra. O Fogão pressionou o Alviverde, e aos 34', Victor Lindenberg alçou uma bola na área, o zagueiro Helerson bem posicionado testou e virou o placar para o Glorioso. 2x1.

A segunda etapa se resume em pressão alvinegra. O Bota encurralou o Coritiba no seu campo de defesa, e o Coxa, por sua vez, tentava contragolpear o time carioca. Apesar dos bons ataques, o Fogão pecou muito no último passe e pouco conseguiu ser decisivo.

Com a vitória por 2 a 1, o Fogão precisava que o Grêmio batesse o Atlético-PR por dois gols de diferença. Mas como o Tricolor Gaúcho e o Furacão empataram em 2 a 2, a molecada alvinegra não conseguiu a classificação e foi eliminada do Campeonato Brasileiro sub-20.

O Bota sai da competição ocupando a terceira colocação do Grupo E com 10 pontos. Atlético-PR e Coritiba foram primeiro e segundo colocados, respectivamente,


Bota vence fora, mas dá adeus ao Campeonato Brasileiro sub-20 Bota vence fora, mas dá adeus ao Campeonato Brasileiro sub-20 Reviewed by Renan Guedes on setembro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade