Coluna do Careca: Poupar ou não poupar, eis a questão

Créditos: Site Botafogo
Uma das maiores reclamações do torcedores do Botafogo, após um derrota com o time alternativo é: Porque o Jair poupou o time? Ele não deveria dar mais valor ao Campeonato Brasileiro? Então, essa é uma opinião que tem dividido muitos torcedores, alguns não estão conseguindo dimensionar o momento que o Botafogo vive, e acabam fazendo algumas criticas que, na minha opinião, são exageradas.

Disputar 3 competições que praticamente não param, dando o mesmo valor para todas, é impossível. Isso não é exclusividade do Botafogo. A diretoria fez um planejamento e, escolheu priorizar as competições de mata-mata, planejamento certo, na minha opinião. Não temos um elenco numeroso e até quem tem, sofre, não se pode fechar os olhos pra isso.

O Botafogo convive com a possibilidade de não ganhar nada esse ano e quando acordar, pode estar longe da zona da Libertadores, mas é um risco que é PRECISO correr. Volto a afirmar: é NECESSÁRIO CORRER ESSE RISCO. Algo precisa ser priorizado, ou você torcedor, prefere sair da Copa do Brasil e da Libertadores, para poder focar no Brasileiro?

Agora você imagina: seu rival da próxima quarta (Flamengo), poupou seus titulares e vai jogar "novinho" no meio de semana, e o Jair escala o time titular naquele campo pesado contra a Ponte, cansa todo mundo e pior: perde o jogo. Lembram de Avaí e Corinthians? Pois é...

Então torcedor, se você sonha com algo grande nesta temporada, você PRECISA ENTENDER que, o Jair está tomando a decisão correta para esse momento. Se vai dar certo, isso nós vamos ver mais pra frente. Pode não dar, o que não significaria que, a decisão tomada foi errada. O Campeonato Brasileiro é longo, te permite uma recuperação a longo prazo, vide Botafogo 2016.

Vamos apoiar mais a decisão do nosso treinador e principalmente não "jogar na cara", caso o planejamento não de certo. É hora de virar a chave e chegar "novinho" contra o Flamengo, na quarta-feira, pois o Botafogo tem total condições de conseguir a classificação. Que o planejamento funcione, pois ele está sendo bem feito.
Coluna do Careca: Poupar ou não poupar, eis a questão Coluna do Careca: Poupar ou não poupar, eis a questão Reviewed by Leonardo Machado on agosto 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade