Existe algo raro neste Botafogo

Créditos: Site Botafogo
A famosa meritocracia tanto falada por Jair Ventura, é algo raro hoje em dia no futebol, e isso de fato existe no Botafogo. Não é de hoje que o treinador fala e faz. Os exemplos da vez são, Rodrigo Lindoso e Igor Rabello. Depois de fazerem um excelente jogo contra o Atlético Nacional, os dois jogadores foram mantidos como titular na partida contra a Ponte Preta.

Airton é um dos jogadores mais ovacionados pela torcida, isso só mostra o quão Jair fala e usa na prática a meritocracia. Não tenho dúvida alguma que essa é uma das principais receitas deste sucesso do Botafogo. Só quem ganha com isso é o grupo, pois ninguém se acomoda. O Igor Rabelo começou como 6º opção na zaga, hoje é titular.

Aliás, Igor Rabello e Lindoso fizeram mais uma grande partida contra a Ponte. O zagueirão tem mostrado segurança, principalmente nas bolas aéreas. Já Lindoso, não deixou a qualidade cair e de quebra, deu uma bela assistência e marcou um belo gol nos últimos 2 jogos.

Volto a dizer: a meritocracia muito falada e posta em prática por Jair Ventura no Botafogo, é algo raro no futebol. Tem um jeito melhor de manter 30 atletas motivados? O jogador pode não saber quando vai ter oportunidade, mas ele tem certeza que, se ela aparecer, e ele corresponder, ele vai continuar no time.

Sobre o jogo contra a Ponte, não tem muito o que falar. O Botafogo vinha de um jogo desgastante, meio de "ressaca" e jogou o suficiente para bater a equipe paulista, que vinha de bela vitória na primeira rodada. É importante sempre pontuar em casa e o Botafogo foi agraciado neste começo de competição, já que nas 6 primeiras rodadas, jogará 4 no Rio de Janeiro (Ponte, Bahia, Fla - como visitante e Coritiba). Boa oportunidade de começar bem o campeonato.

Jair deve poupar alguns jogadores para a partida da próxima quinta-feira, contra o Estudiantes, em La Plata. Para quem quer entrar no time, mais uma boa oportunidade de mostrar serviço. O time precisa da vitória, para quem sabe, ter um adversário "mais tranquilo" nas oitavas, além de decidir em casa, coisa que não fez nas fases pré da libertadores.

Para finalizar, achei fraco o público ontem. Pouco mais de 7 mil pagantes, para um domingo de promoção. Tudo bem que a situação do país não está fácil e o horário do jogo não ajudou muito, mas achei algo muito discrepante, levando em consideração os 30 mil sócios que o clube tem. Que a torcida mostre a mesma força no Brasileiro e na Copa do Brasil, que vem mostrando na Libertadores. Time que quer brigar por coisa grande, precisa de apoio, sempre.
Existe algo raro neste Botafogo Existe algo raro neste Botafogo Reviewed by Leonardo Machado on maio 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade