Desfalque para a partida do próximo domingo, jogador tem condição legal de jogo; confira

Inciso de artigo no RGC da CBF dá condições ao jogador
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Expulso após discutir com o atacante Sassá e quase colocar a vaga na Pré-Libertadores em cheque na vitória diante do Grêmio, por 1 a 0, na Arena, Airton irá cumprir suspensão automática na partida contra o mesmo Grêmio, neste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Mas segundo § 3° do art. 48 do Regulamento de Competições 2017 da CBF “Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório”, ou seja, como a suspensão do volante foi na última rodada do Brasileirão de 2016, ela estaria extinta, o que dá condições legais de jogo ao volante.

Se pela lei, Airton poderá entrar em campo no próximo domingo, pela condição física não se pode ter essa certeza. Após dar um susto na comissão técnica, quando caiu por cima do braço na última quarta-feira, o volante treinou normalmente na quinta, usando apenas um curativo no dedo.

Grêmio e Botafogo se enfrentam às 19h do próximo domingo, na Arena do Grêmio.
Desfalque para a partida do próximo domingo, jogador tem condição legal de jogo; confira Desfalque para a partida do próximo domingo, jogador tem condição legal de jogo; confira Reviewed by Igor Melo on 5/12/2017 03:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade