Botafogo tem retrospecto equilibrado contra argentinos, mas nunca venceu Estudiantes; confira

Créditos: Site Botafogo
O Botafogo faz sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira, 14/03, no Estádio Nilton Santos, contra o Estudiantes da Argentina, time que, o Botafogo nunca venceu em sua história. Tudo bem que foram apenas três confrontos em toda história, com 2 empates e uma vitória para os argentinos. Nesta terça, o Botafogo terá oportunidade de quebrar mais essa escrita.

O primeiro confronto entra as equipes, aconteceu em 09/02/1941, quando Botafogo e Estudiantes se enfrentaram na Cidade do México, em amistoso disputado na ocasião. O confronto terminou empatado em 1x1. O segundo confronto é bem mais recente, foi em 2008, pela Copa Sul-Americana. Em 21/10/2008, as equipes se enfrentaram em La Plata, com os argentinos levando a melhor e vencendo por 2x0. No jogo de volta, que aconteceu em 05/11/2008, houve empate no Estádio Nilton Santos em 2x2.

No total, contra times argentinos, o Botafogo tem um retrospecto bem equilibrado. São 33 jogos, com 12 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. A última vez que o Botafogo cruzou com um "hermano" no meio do caminho, foi em 09/04/2014, quando perdeu para a equipe do San Lorenzo, por 3x0, no Nuevo Gasómetro e deu adeus a Copa Libertadores daquele ano.
Botafogo tem retrospecto equilibrado contra argentinos, mas nunca venceu Estudiantes; confira Botafogo tem retrospecto equilibrado contra argentinos, mas nunca venceu Estudiantes; confira Reviewed by Leonardo Machado on março 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade