'PRIMEIRA GUERRA DA AMÉRICA'

Após vencer no Niltão, Bota vai ao Paraguai enfrentar o Olímpia precisando apenas do empate para se classificar para a fase de grupos da Liberta e alcançar primeiro objetivo na competição



Principal objetivo desde que escapou do rebaixamento, durante a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Botafogo está bem próximo de conquistar o seu objetivo, que é disputar a fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Após vencer o primeiro jogo, realizado no Niltão, por 1 a 0, o Glorioso vai até o Defensores Del Chaco-PAR, para enfrentar o Olímpia.

Apesar da vantagem pequena, o Bota joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que marque. O jogo das 21h45 desta quarta-feira será transmitido ao vivo pela TV Globo.

SEM MONTILLO E ARQUEIRO TITULAR INDEFINIDO. JAIR FAZ MISTÉRIO ANTES DA “DECISÃO”

Jair Ventura tem uma dor de cabeça e tanta para o importante embate desta noite. Com uma lesão na panturrilha, o meia Montillo será desfalque certo para a “final” de hoje. Além do camisa 7, o lateral-direito Jonas, suspenso, também é desfalque. Por causa dos problemas, Jair fez bastante mistério, fechou o treino e fez questão de esconder o time que irá ao gramado do Defensores del Chaco.

- É uma surpresa. Também não vou falar sobre o gol. Assim como todas posições, já definimos. A gente quer de alguma maneira tentar não dar armas ao adversário. Só por isso não revelamos a equipe. Peço a compreensão de todos – esquivou-se.

Não é só os desfalques que preocupam Jair Ventura. O técnico ainda não definiu quem será o titular no gol. Apesar do favoritismo de Helton Leite, Gatito Fernández se recuperou e pode permanecer na vaga de titular. Com o retorno de Carli ao time titular, o jovem zagueiro Marcelo pode preencher a lacuna deixada por Jonas e assumir a lateral-direita. O ataque segue indefinido. A única certeza é Rodrigo Pimpão, que provavelmente deve ter Roger, como seu companheiro.

FICHA TÉCNICA:
OLIMPIA X BOTAFOGO

Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bacuñán (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)

OLIMPIA (PAR): Azcona; Benítez, Cañete. Pellerano e Giménez; Fernández, Ortiz, Riveros e Benítez; Mouche e Montenegro - Técnico: Pablo Repetto.

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Helton Leite), Marcelo, Carli (Marcinho), Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva e João Paulo; Camilo e Rodrigo Lindoso (Roger); Rodrigo Pimpão - Técnico: Jair Ventura.




Foto: Vitor Silva/SSPress
Por: Igor Melo
'PRIMEIRA GUERRA DA AMÉRICA' 'PRIMEIRA GUERRA DA AMÉRICA' Reviewed by Igor Melo on fevereiro 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade