HERÓI IMPROVÁVEL




Gatito sai do banco e garante classificação do Botafogo


Depois de fazer mistério sobre a equipe que começaria o jogo desta quarta contra o Olimpia, o técnico Jair Ventura liberou a escalação alvinegra pouco antes do início da partida e optou continuar com Helton Leite no gol.

Porém, no segundo tempo, o arqueiro escolhido por Jair acabou se machucando e deu lugar ao, agora reserva, Gatito Fernández.

A segunda substituição do técnico entrou em campo motivada não só pela vontade de levar o clube da Estrela Solitária à fase de grupos da Libertadores, mas também pela rivalidade de torcedor declarado do Cerro Porteño, outro gigante paraguaio e grande adversário do Olimpia.

Gatito tinha então razões de sobra para defender o bom resultado para o Botafogo.

Persistente na bola aérea, o Olimpia que pressionava muito a meta do Glorioso conseguiu marcar aos 34 minutos da segunda etapa, igualando o placar de 1x0 obtido pelo clube de General Severiano no jogo anterior.

Com o resultado sendo mantido até o fim, a partida seria decidida nos pênaltis. Um Gatito seguro e confiante assumiu então a posição de herói, defendendo três das quatro cobranças da equipe paraguaia. Com gols de Camilo, Pimpão e Victor Luís, o Botafogo se classificou para a fase de grupos da competição.



Após a última defesa, Gatito correu para abraçar o companheiro Helton Leite e comemorar a vitória alvinegra.

Assista aos melhores momentos a seguir:


Foto: Botafogo F.R.
Por: Nathália Basil
HERÓI IMPROVÁVEL HERÓI IMPROVÁVEL Reviewed by Nathália Basil on fevereiro 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade