Colo Colo não é bicho de 7 cabeças, mas Botafogo precisa melhorar

Tirando o período que o Botafogo meteu o primeiro gol até o fim do primeiro tempo, não gostei da atuação do Botafogo. Classifico ainda, o segundo tempo como um desastre. O time não está na sua plena forma? Tudo bem, concordo. Mas não vai dar pra ficar usando isso de muleta por muito tempo, já que estamos vendo times que iniciaram a pré temporada no mesmo período que o Botafogo, mas estão melhor fisicamente.

Com essa conclusão, afirmo com toda tranquilidade que, o que me preocupa, não é o resultado, ou o gol que o Colo Colo fez, o que me preocupa de verdade, é a atuação do Botafogo. Não tente me fazer engolir que o time caiu por que o Airton saiu. Apesar de reconhecer a falta que o melhor volante do Botafogo faz, na minha opinião, a falha mesmo foi na substituição, pois o João Paulo, não tem as características do Airton.

Em cima desse assunto ainda (antes de entrar no jogo), nosso Jair Ventura, poderiam nos explicar o real motivo por não relacionar Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso para esse jogo, já que essa de condição física não cola, pois se o problema fosse esse, ele faria como fez com Camilo, botaria pra jogar contra o Nova Iguaçu. Dudu até jogou, mas o Lindoso não. Então, acho que caberia uma explicação mais convincente, até por que, qualquer um dos 2 seria uma opção melhor para o lugar do Airton que o João Paulo.

Agora falando um pouco do jogo. Até o primeiro gol do Botafogo, o Colo Colo tinha mais a bola e criou algumas situações. Depois do primeiro gol e principalmente do segundo, os Chilenos se perderam. O jogo de fato, parecia fácil, o que mostra que o Colo Colo esta longe de ser o bicho de 7 cabeças pintado por todos, principalmente na defesa. Porém do outro lado, tem o Botafogo, logo, nada nunca será fácil.

Com a saída do Airton no intervalo, João Paulo que está sem ritmo, sem entrosamento, entrou pra marcar pelo lado direito, e pior, para jogar por ele e pelo Jonas, que parecia estar com fobia daquele momento. Não acertou absolutamente nada o lateral direito do Botafogo. João Paulo até se saiu bem, apesar de ter sido colocado na "furada". Com isso, os Chilenos deitaram e rolaram pelo lado direito do Botafogo e conseguiram o seu golzinho, que na minha opinião, não foi falha do Gatito.

Poderiam e mereciam até empatar, mas nos mostraram mais uma vez, que não são esse bicho de 7 cabeças, já que eles mal acertavam o gol do Botafogo. Para completar, Jair mexeu mais 2 vezes errado na minha opinião, tirando Camilo e Roger. Camilo não estava bem no jogo, mas estava muito mais participativo que o Montillo, logo, eu teria tirado o Argentino. Quanto ao Roger, o torcedor continua com esse preconceito bobo com o "9", que joga paradão na frente e já começaram a pegar no pé do rapaz. Paciência.

O Roger não é nenhum craque, nunca foi e provavelmente não será agora. Mas ele foi importante nesse jogo, pois ele prende pelo menos 2 zagueiros do Colo Colo sozinho. Além de escorar bem as bolas de cabeça, proporcionando boas chegadas do Botafogo, sofre algumas faltas também, tem experiência. E o gol? Ele precisa ter oportunidades, né? O que não pode acontecer, é essa implicância com apenas 3 jogos no ano. Isso mina o trabalho e a confiança de qualquer um.

Por fim, o Botafogo tem plenas condições de passar de fase. Mesmo o Colo Colo não sendo essas coisas toda, o Botafogo precisa também apresentar um nível melhor de futebol, pois lá, a pressão é forte demais, a arbitragem é sempre complicada e eles vão botar pressão. Por outro lado, o Botafogo meteu gol em 60% dos jogos fora de casa (dados do PVC da Fox Sports) além de, na minha opinião, ter seu estilo de jogo mais encaixado em jogos assim, onde não fica com a bola e consegue encaixar bons contra ataques. Somando isso a fraca defesa da equipe Chilena, o Botafogo tem grandes chances de marcar um gol e sair classificado do Chile. Aguardemos.

Para fechar, veja mais abaixo, o vídeo e a energia dessa torcida e tente não se arrepiar. Mais um motivo para você virar sócio torcedor e participar deste momento.

SAN

Foto: Site Botafogo
Por: Leonardo Machado

Twitter: @leocareca87

Estou no ar ainda, no programa Tá na Rede, no YouTube e na dobradinha campeã do Rádio Esportivo, pelas Rádios Web Total (Aplicativo play store e no site www.radiowebtotal.com) e na Grande Rio AM 1560.




Colo Colo não é bicho de 7 cabeças, mas Botafogo precisa melhorar Colo Colo não é bicho de 7 cabeças, mas Botafogo precisa melhorar Reviewed by Leonardo Machado on fevereiro 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade