SUB-20: Em busca da conquista inédita, Botafogo estreia nesta 3ª na Copa SP

Integrante do Grupo 3 da competição, Alvinegro fará sua estreia contra o Alecrim-RN, às 21h



Depois de fazer um 2016 arrasador, onde além de ser campeão brasileiro, campeão carioca e brigar por todos os campeonatos que disputou, o time Sub-20 do Botafogo tem seu primeiro desafio para 2017.

O Alvinegro irá estrear na Copa São Paulo de Futebol Jr, nesta terça-feira, 03, contra o Alecrim-RN. A partida será às 21h, em São José do Rio Preto, sede do Grupo 3, que além de Bota e Alecrim, conta com Rio Preto e Sergipe.

Apesar da diferença entre a equipe que foi campeã do Brasileirão Sub-20 e a equipe que terminou a temporada passada, o técnico do sub-20, Eduardo Barroca, apesar de não estar à beira do gramado, durante a Copinha (pois será auxiliar da seleção brasileira da categoria), acredita na capacidade do elenco.

– A equipe que disputará a Copa São Paulo foi a que disputou a Copa Ipiranga e foi vice-campeã, perdendo a final para o São Paulo. Sete jogadores do título brasileiro de 2016 ascenderam a equipe profissional, então estamos em uma transição e já nessa primeira competição com uma equipe mais jovem, conseguimos ir para a final de um campeonato internacional, ganhando bem de Palmeiras, Flamengo e Vitória. Acho que esses jogadores, mesmo mais novos, têm uma grande possibilidade de fazer um bom ano de 2017. E quem sabe no final do ano que vem a gente tenha uma nova safra para apresentar para a equipe profissional – disse.

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES QUE EMBARCARAM PARA SP E A TABELA DE JOGOS COMPLETA DO BOTAFOGO NA 1 FASE:

Goleiros: Diego e Victor Hugo
Laterais: Fernando, Victor Lindenberg e Lucas César
Zagueiros: Kanu, Helerson e Marco
Volantes/Meias: Rickson, Wenderson, Jordan, Alison, Mateus Jorge e Amilcar
Atacantes: Igor Cássio, Lima, Lucas Campos, Jean e Rodrigo


03/01 - 21h - Botafogo x Alecrim-RN - Estádio Anísio Haddad - Transmissão Rede Vida
05/01 - 20h - Botafogo x Sergipe-SE - Estádio Anísio Haddad - Sem Transmissão
07/01 - 15h - Rio Preto-SP x Botafogo - Estádio Anísio Haddad - Transmissão SporTV




Foto: Twitter Oficial do Botafogo
Por: Igor Melo
SUB-20: Em busca da conquista inédita, Botafogo estreia nesta 3ª na Copa SP SUB-20: Em busca da conquista inédita, Botafogo estreia nesta 3ª na Copa SP Reviewed by Igor Melo on 1/02/2017 03:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade