SITE: Após reunião 'quente', renovação de Emerson segue emperrada

Uma das principais revelações do Botafogo em 2016, Emerson Santos pode ser uma figurinha difícil de se ver no time do Glorioso nesta temporada. Isso porque a cúpula de futebol do clube e o empresário do jogador não chegaram a um consenso e a negociação para renovar o contrato do zagueiro se arrasta desde março.

Uma nova tentativa de acordo foi realizada na última segunda-feira, quando se reuniram a diretoria de futebol do Alvinegro e Jailton de Oliveira, agente do atleta. Considerada “quente”, segundo reportagem do GloboEsporte.com, o encontro novamente chegou ao fim sem uma definição entre as partes. O principal entrave para a renovação foi o valor exigido de luvas pelo empresário de Emerson: cerca de R$ 1 milhão de reais.

O objetivo da direção do Bota é renovar o vínculo até 2020. Por isso, o clube ofereceu 10 vezes mais o que Emerson ganha hoje – o zagueiro, que nunca renovou, ainda ganha como juniores.

Enquanto diretores e agente não chegam a um acordo, o jovem de 21 anos vem perdendo cada vez mais espaço no Botafogo. Hoje, Emerson Silva treina no terceiro time, e foi preterido por Jair Ventura, que com a ausência de Emerson Silva, vinha escalando Renan Fonseca, entre os titulares.

Apesar de tratar o caso com cautela, o Botafogo já se movimenta e monitora o mercado em busca de um zagueiro. Segundo o GloboEsporte.com, o Alvinegro teria feito uma consulta por Paulão, do Internacional, em dezembro. Mas devido à alta pedida do jogador, desistiu do negócio. Igor Rabello, que fez uma ótima Série B pelo Náutico, no ano passado, retornou de empréstimo e será observado por Jair Ventura.




Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por: Igor Melo
SITE: Após reunião 'quente', renovação de Emerson segue emperrada SITE: Após reunião 'quente', renovação de Emerson segue emperrada Reviewed by Igor Melo on janeiro 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade