NÚMERO 1: Substituto de Sidão e Jefferson, Gatito Fernández é apresentado em GS

Chegou de vez! Apesar de já treinar com o elenco alvinegro desde o último dia 11, o goleiro Gatito Fernández só foi apresentado de forma oficial na manhã desta sexta-feira, na sala de imprensa do CT João Saldanha.

- Fui recebido muito bem aqui. É o que eu estava esperando desde o início no Brasil. Fui muito feliz por onde passei, mas o jogador sempre busca algo a mais. O Botafogo é um grande clube, com uma grande torcida e uma grande história. As coisas tendem a melhorar daqui para frente – disse Gatito, em entrevista coletiva concedida em General Severiano.

O paraguaio de 28 anos chega ao Botafogo com a missão de substituir Sidão, substituto de Jefferson, que se transferiu para o São Paulo e teve uma excelente passagem pelo clube na temporada passada.

- O Jefferson é o ídolo do clube, um jogador de Seleção. Se eu tiver chance de jogar, vou dar o meu melhor. Passei por isso no Figueirense. Cheguei depois do Thiago Volpi e do Muralha. Já lidei com isso. Mas o Botafogo tem outros dois grandes goleiros. O Helton Leite e o Saulo.

Contratado a pedido do gerente de futebol do clube, Antônio Lopes, Gatito já é cara conhecida no Brasil. Além do Glorioso, o goleiro já defendeu a meta do vitória e foi o destaque do rebaixado Figueirense, no último Campeonato Brasileiro.  Lopes falou do tempo que conhece Fernández e da amizade que tem com o pai do jogador, Gato Fernández.

- Vi esse garoto gurizinho. Tinha 5 anos. O pai do Gatito foi meu jogador em 92, no Inter – lembrou Antônio Lopes.

Gatito Fernández assinou contrato com o Botafogo por duas temporadas e a tendência é de que ele seja o titular na estreia do Campeonato Estadual contra o Madureira, no próximo dia 25/01, às 16h30, em Moça Bonita.




Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com
Por: Igor Melo
NÚMERO 1: Substituto de Sidão e Jefferson, Gatito Fernández é apresentado em GS NÚMERO 1: Substituto de Sidão e Jefferson, Gatito Fernández é apresentado em GS Reviewed by Igor Melo on janeiro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade