Não deu onda

Vander e Botafogo se acertam, mas Alvinegro não consegue a contratação do atleta


Na busca de mais um meio campista para compor o elenco, o Botafogo foi atrás de Vander Vieira, jogador pouco conhecido no cenário brasileiro mas que vai fazendo um grande sucesso no Chipre atuando pelo Apoel.

O atleta de 28 anos começou a carreira aos dez, no Madureira, equipe do subúrbio do Rio, e deu continuidade no Flamengo, nosso arquirrival. O jogador passou por outras equipes no Brasil, mas sem "estourar". Muitos, erroneamente, achavam que se tratava de uma negociação com Vander Souza, baiano de 26 anos, ex jogador de Bahia e Vitória.
Em 2012, Vander Sacramento Vieira, deu início à sua carreira internacional onde atuou pelo Botev Plovdiv da Bulgária, Larnaca da Grécia, e desde 2015 atua pelo Apoel, do Chipre, onde é o destaque da equipe.

Carioca e Botafoguense, o meia tem a vontade de voltar para sua cidade natal - perto de familiares e amigos - e jogar pelo time do coração.
Porém, por ser peça fundamental da equipe européia e com contrato em vigência que vai até meados de 2018, Vander não conseguiu a liberação do Apoel para ser emprestado ao Bota e seu desejo de retornar ao futebol brasileiro foi adiado.

Alguns meios de comunicação veicularam que a negociação com o atleta não teve um desfecho favorável ao Glorioso por conta de questões salariais, o que foi desmentido pelo jogador através de sua fan page oficial numa rede social, onde pode-se ver o descontentamento do atleta em não obter êxito na negociação. (abaixo)



Sem o acerto da contratação, o Botafogo descartou o atleta e segue buscando reforçar o elenco para a disputa dos campeonatos que disputará este ano. Douglas Coutinho, ex Atlético-PR e que atua por empréstimo no Braga-POR continua como opção para a diretoria alvinegra.
A equipe alvinegra se reapresentou nesta quarta, dia 11, e já deu início a pré-temporada 2017.


Foto: Divulgação Apoel FC
Por: Renan Guedes


Não deu onda Não deu onda Reviewed by Renan Guedes on janeiro 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade