COLUNA DO CARECA: Por isso é que tu és e hás de ser

Créditos da foto: Site oficial do Botafogo

Fico imaginando como que deve está, a cara de quem ficou o ano todo malhando o time. Falo dos próprios Botafoguenses, os mesmos que entraram na onda da imprensa, e até domingo, as 18:59 da noite, ainda procuravam um motivo para criticar o time, a diretoria, o técnico, o presidente, o roupeiro, o massagista e até os seguranças. Ficaram o ano todo criticando, deram uma pausa de 7 jogos no meio do Campeonato Brasileiro, mas depois voltaram com força total.

Mas e agora? Agora é todo mundo é Botafogo, né? Vamos comemorar como se nada tivesse acontecido. Como se tivéssemos feitos criticas absolutamente normais, né? Eles chamam de "criticas construtivas", falam que criticam por que querem o melhor para o time, mas esquecem que são influentes, alguns preferem visar o "crescimento", a "popularidade". Como não ser popular assim? A coisa mais fácil que tem, é se aproveitar dos momentos ruins, para criticar. Creio que esse é o caminho mais fácil para a popularidade.

Desculpe por mais uma vez, está tocando nesse assunto de novo por aqui, mas isso é uma coisa que me indigna muito. Quando me lembro do começo do ano, depois do começo do Brasileiro, quando lia os blogs por ai à fora, confesso que me inquieto. Mas agora não é hora pra isso, certo? Vamos ao que interessa.

O Botafogo garantiu a vaga, finalmente. Agora podemos dimensionar, como pode ser nosso 2017. Confesso que, jamais tive tanta esperança no Botafogo, como estou tendo agora. Libertadores, Nilton Santos, categorias de base, sócio torcedor, reforços. Olha quantas coisas boas nos esperam para o ano que vem.

Bom, não tem como negar que precisamos de reforços, principalmente por que, devemos sofre uma boa reformulação. Quem deve nos deixar? Sidão, Diego, Renan Fonseca, Diogo Barbosa (já foi), Dierson, Lizio, Salgueiro, Marquinho, Neilton, Sassá, Aquino, Maranhão,Tanque, Luis Henrique. Quem ainda pode ficar? Victor Luis, Yaca, Canales, Alemão. Quem deve ser aproveitado da base? Marcelo, Marcinho, Buchecha, Pachu, Gorne. Matheus Fernandes, ainda tem idade para atuar na base, acho que ainda deve ser mais utilizado por lá. Quem já chegou? Gatito, Roger, João Paulo, Montillo. Sim, vou incluir os dois últimos, pois só detalhes separam os dois do Botafogo. Só um verdadeiro acidente espacial para que os dois não venham. Apenas ressaltando: essas listas acima, não são o que eu quero, e sim, até onde eu sei.

Se quisermos almejar coisas maiores em 2017, precisamos sim nos reforçar. Mas pense na diferença do começo de 2016, para a diferença de 2017. hoje, temos uma boa espinha dorsal. Boa mesmo. Gatito, Luis Ricardo, Carli, Emerson Santos, (Victor Luis); Airton, Bruno Silva, Camilo, (João Paulo)(Montillo); Roger. Temos tudo para começar 2017 com esse time. Os que estão entre parenteses, são os que ainda não foram anunciados oficialmente. E ai, tem diferença ou não para o começo desse ano?

Agora, é claro e evidente que, vamos errar de novo esse ano em alguma contratação. Todos erram e não tem como fugir disso. Agora, temos que parar com essa mania de, pegar todo e qualquer erro dessa diretoria, e ficar jogando na cara. Esse ano, muitos julgaram muito erros, que no final, foram acertos. Muitas contratações que o Botafogo deixou de fazer, que criticaram a diretoria por não terem feito, e vimos que foi uma grande "furada". Até mesmo a fornecedora de material esportivo, Dry Word. Criticaram muito a diretoria e enalteceram muito a do Fluminense. Para você que ler os noticiários, eu nem preciso dizer o que acontecei, né?

Respeito toda e qualquer opinião, ate por que, eu parto do principio que, não existe unanimidade no futebol, até aqueles que você acha que não é criticado, tem sempre um descontente com ele. Mas vamos exaltar também, vamos reconhecer. Eu, particularmente, estou bastante satisfeito com o rumo que o Botafogo está tomando. Principalmente, lembrando em que estado, essa direção assumiu o Botafogo e os recursos que se tem disponível. Não deve ser fácil montar um time bom, sem conseguir colocar nem 15 nos jogos, concorda?

Estou feliz sim, pois sei que hoje, o Botafogo atingiu um nível diferenciado, graças ao criticado Jair Ventura. O Botafogo não tem um grande elenco, como Palmeiras, como Galo e talvez até o Flamengo, até por que, os investimentos ainda são bem desiguais, mas sei que hoje, o Botafogo pode fazer um grande jogo contra qualquer time do Brasil, e deixou isso bem claro nesse Campeonato. Precisamos melhorar? Sim, em todos os sentidos. Mas hoje, eu tenho boas perspectivas, eu tenho esperanças, coisa que já não tinha há um bom tempo. Sei que a torcida tem sede de títulos importantes, mas em nenhum lugar, isso se consegue de um dia para o outro. Se não conseguirmos em 2017, que continuemos andando para frente, em todos os sentidos.

O blog vai entrar de "recesso", volto em janeiro, com as novidades da pré temporada, mercado da bola e quem sabe, alguma entrevista exclusiva. Mas estou na ativa através do Tá na Rede, se quiser, só chegar.

Link do programa: https://www.youtube.com/watch?v=Aa-QzF6rTv0&t=2s

SAN
COLUNA DO CARECA: Por isso é que tu és e hás de ser COLUNA DO CARECA: Por isso é que tu és e hás de ser Reviewed by Leonardo Machado on 12/12/2016 07:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade