Bota estuda setorizar Niltão para diminuir custos e 'transformá-lo' em área de lazer

Após um ano longe de sua casa, o Botafogo finalmente poderá voltar ao Estádio Nilton Santos em 2017. A diretoria do clube, que firmou parceria com a Portuguesa para mandar seus jogos em 2016 no Estádio Luso-Brasileiro, já estuda alternativas para diminuir os custos do manuseio do estádio.

– Nossa casa é o Nilton Santos, não temos outra casa. Ele está sendo adaptado para receber jogos de pequeno, médio e grande porte. Estamos fazendo um planejamento, setorizando o estádio para, conforme a necessidade, ir abrindo os setores até completar a lotação. Vai ocupando o setor conforme a necessidade para evitar abrir o estádio todo para o mínimo de ocupação. É uma coisa planejada para o mínimo de despesas possível – afirmou Marcio Padilha, vice-presidente social e de comunicação do Botafogo.

Padilha disse também que além de disponibilizar o Nilton Santos para os rivais, o Botafogo pretende abrir o Nilton Santos para os moradores da região, fazendo do estádio uma espécie de área de lazer.

– Atividades de atletismo, ter pequenos serviços como lavanderias, lanchonetes… Para que o morador do entorno possa usar o estádio. Há um estacionamento imenso, academia de ginástica, de esportes olímpicos, judô, jiu-jitsu, espaço para tatames à vontade… É um estádio muito grande, muito grande. Estamos fazendo esse plano de ocupação, negociando com algumas empresas e acho que 2017 vai começar uma nova era do Nilton Santos. Sem sombra da Olimpíada, porque tudo o que a gente fazia sabia que seria desmontado em 2016. Muito difícil para negociação uma coisa que em determinado momento vai acabar – afirmou Padilha.

O Botafogo manda seus jogos no Estádio Nilton Santos desde 2007, quando venceu uma licitação para administrar o Estádio durante 20 anos. A primeira partida do Botafogo como mandante no Niltão foi contra o River Plate, pela Copa Sul-Americana. O Alvinegro venceu o duelo por 1 a 0, com um golaço de Joílson.



Foto: Reprodução da Internet
Por: Igor Melo
Bota estuda setorizar Niltão para diminuir custos e 'transformá-lo' em área de lazer Bota estuda setorizar Niltão para diminuir custos e 'transformá-lo' em área de lazer Reviewed by Igor Melo on novembro 23, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade